Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev supera calor, vence Rublev e está na semi do US Open

Medvedev busca seu bicampeonato no US Open
Medvedev busca seu bicampeonato no US OpenAFP
Daniil Medvedev superou o calor brutal e um corajoso Andrey Rublev para chegar às semifinais do US Open nesta quarta-feira (6). Medvedev venceu por 6-4, 6-3 e 6-4 o padrinho de sua filha, que parou nas quartas de final de um Grand Slam pela nona vez.

Em outro dia quente e úmido com temperaturas em torno de 32º C, Medvedev foi mais capaz de lidar com o clima dentro do Arthur Ashe Stadium do que Rublev para chegar às semifinais de Flushing Meadows pela quarta vez em cinco anos. Apesar de ter conseguido a vitória, Medvedev não gostou de jogar em condições tão difíceis e chegou a reclamar para a câmera enquanto enxugava o suor no terceiro set: “Você não pode imaginar, um jogador vai morrer e depois eles vão ver."

Veja a tabela da chave masculina do US Open

Para Rublev foi um final repetido de Grand Slam, ainda mais doloroso por ser contra seu amigo pela terceira vez, segunda no US Open. O oitavo cabeça de chave disputou nove quartas de final nos quatro torneios mais importantes do tênis e perdeu todas.

“A única coisa boa que vejo nestas condições é que ambos sofrem”, disse Medvedev. “Normalmente não há ninguém que sofra, então é difícil para nós dois. Honestamente, no final do primeiro set eu meio que não conseguia mais ver a bola”, disse um exausto Medvedev.