Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic é o melhor tenista da história, diz Rafael Nadal

Djokovic mostrando o troféu do US Open para os fãs em Belgrado
Djokovic mostrando o troféu do US Open para os fãs em BelgradoReuters
Rafael Nadal admitiu em entrevista publicada nesta quarta (20) que Novak Djokovic é o melhor tenista da história. O sérvio ultrapassou nesta temporada o recorde de títulos do espanhol.

Após a recente vitória de Djokovic no US Open, seu terceiro título de Grand Slam este ano, o número 1 do mundo elevou sua contagem de trofeus de majors para 24, dois a mais que Nadal.

"Acredito que números são números e estatísticas são estatísticas. Nesse sentido, acho que ele (Djokovic) tem números melhores que os meus, e isso é indiscutível", disse o espanhol em entrevista ao diário AS.

"Essa é a verdade. O resto são gostos, inspirações, sensações que um ou outro pode transmitir a você, que você pode gostar mais de um ou de outro", acrescentou.

"Acho que, com relação aos títulos, Djokovic é o melhor da história, e não há nada a discutir sobre isso", resumiu Rafa.

Rafa Nadal teve uma temporada atormentada por lesões
Rafa Nadal teve uma temporada atormentada por lesõesReuters

"Azar o meu"

Nadal, de 37 anos, sofreu com problemas de lesão nas últimas temporadas. No entanto, ele não quer que isso seja usado como desculpa.

"Como sempre, todos podem ver a história como quiserem, dizendo que sofri muitas lesões. Azar o meu ou azar o fato de eu ter meu corpo desse jeito", afirmou ele.

"Ele teve outra lesão (no pé) e, de certa forma, isso também faz parte do esporte. Eu o parabenizo por tudo o que ele está conquistando, e isso não me causa nenhum tipo de frustração", revelou.

Alcaraz, o único rival de Djoko

Ele também falou sobre seu compatriota, o fenômeno Carlos Alcaraz, vencedor de Wimbledon deste ano.

"Ele foi o número um do mundo até recentemente. Embora seja muito jovem no momento, praticamente o único rival que vejo para ele é Djokovic", acrescentou Nadal.

Apesar de perder seu recorde de títulos de Grand Slam para o sérvio, Rafa Nadal está mais do que satisfeito com o que conquistou em sua carreira até o momento.

"Eu disse isso quando era eu quem tinha o maior número de Slams, disse isso quando estávamos empatados e digo isso agora que estou atrás. Não vou ser aquele que tenta, por meio de uma luta pessoal, querer ser o que não sou", afirmou.