Osaka, Andreescu e Wawrinka recebem wildcards para jogar o US Open
Bicampeã em 2018 e 2020, Osaka voltou a competir em janeiro após o nascimento de sua filha e é atual número 90 do mundo.
A japonesa não vêm bem na temporada de quadra dura na América do Norte, tendo vencido apenas dois de seus quatro jogos até aqui.
Campeã em 2019, a canadense Andreescu voltou à ação este ano depois de ficar nove meses afastada devido a uma lesão nas costas e está na 166ª posição do ranking da WTA.
Ela chegou à terceira rodada do Aberto da França em seu primeiro torneio após o retorno às quadras, mas admitiu recentemente que tem sofrido para voltar à boa forma.
Para o suíço Wawrinka, que conquistou o US Open de 2016, o wildcard vai permitir que ele jogue sua 72ª partida na chave principal do Grand Slam de Nova York - o que o coloca em quinto lugar na lista dos tenistas com mais participações no torneio em todos os tempos.
Já o austríaco Dominic Thiem, campeão do major americano em 2020, disputará seu último Grand Slam da vida, já que anunciou que se aposentará no final do ano devido a uma lesão no pulso. Thiem, de 30 anos, é o atual número 211 do ranking da ATP.
O US Open 2024 será realizado de 26 de agosto a 8 de setembro.