Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Djokovic vence Gojo e vai encarar Fritz nas quartas de final

O sérvio segue trajetória rumo ao seu 24º título de Grand Slam
O sérvio segue trajetória rumo ao seu 24º título de Grand SlamAFP
Depois do susto monumental na rodada anterior, Novak Djokovic conquistou neste domingo (3) uma vitória confortável sobre o croata Borna Gojo e avançou às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.

O astro sérvio venceu Gojo, número 105 do ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 7-5 e 6-4 sem grandes dificuldades em duas horas e 25 minutos na quadra central.

Djokovic, que chegou às quartas de final do Grand Slam norte-americano em 13 de suas 17 participações, enfrentará o tenista local Taylor Fritz (9º na ATP) valendo uma vaga nas semifinais.

O sérvio nunca perdeu para Fritz nos sete duelos anteriores.

O californiano, porém, teve um desempenho de altíssimo nível nesta primeira semana em Flushing Meadows e é o único jogador que não perdeu um único set e sofreu apenas uma quebra de serviço.

Caso vença Fritz, Djokovic terá pela frente outro duelo contra um jogador da casa: o jovem Ben Shelton ou mais experiente Frances Tiafoe.

"São três americanos nas quartas de final pela primeira vez desde 2005 e isso é ótimo para o tênis americano e para o US Open", enfatizou Djokovic na quadra.

Números da vitória de Djoko
Números da vitória de DjokoFlashscore

Contra Gojo, Djokovic desfrutou de todas as facilidades que lhe foram negadas na sexta-feira pelo seu compatriota Laslo Djere, que o obrigou a reagir após perder os dois primeiros sets numa virada épica que durou quase quatro horas na madrugada de Nova York.

O croata, estreante nesta fase do Grand Slam e sem troféus em seu currículo, só mostrou a que veio no início do segundo set com uma quebra de serviço com a qual abriu 2-0.

Gojo imediatamente se sabotou ao cometer quatro duplas faltas que permitiram a Djokovic devolver o break e retomar o ímpeto rumo a uma vitória inevitável.

Siga o US Open em tempo real