Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Duplas de Bia Haddad e Luisa Stefani avançam às oitavas do US Open

Bia Haddad e Laura Siegemund estão nas oitavas do US Open
Bia Haddad e Laura Siegemund estão nas oitavas do US OpenProfimedia
O Brasil terá duas representantes nas oitavas de final das duplas femininas no US Open: Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani. Ambas garantiram a classificação com vitórias nesta sexta-feira (30).

Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund passaram com facilidade por Robin Montgomery e Clervie Ngounoue, dos Estados Unidos. A dupla da brasileira foi quebrada no primeiro game, mas atropelou na sequência e fechou o jogo com duplo 6-2, em 1h19.

Confira a chave de duplas femininas do US Open

Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs tiveram vida mais difícil, mas venceram a britânica Katie Boulter e a russa Anna Kalinskaya em sets diretos. Stefani e Schuurs precisaram de 2h06 para conseguir o duplo 7-6, com 10-8 e 7-5 nos tie-breaks.

Luisa Stefani joga ao lado da holandesa Demi Schuurs
Luisa Stefani joga ao lado da holandesa Demi SchuursProfimedia

Como estão em lados opostos da chave, Bia Haddad e Luisa Stefani podem se enfrentar em uma possível final do US Open. Nas oitavas, Bia e Siegemund vão encarar as vencedoras de Jiang/Ninomiya x Kichenok/Ostapenko. Já Luisa e Schuurs terão as americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands pela frente.

Monteiro cai nas duplas masculinas

Thiago Monteiro e o argentino Mariano Navone perderam por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1) para os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, nesta sexta, e foram eliminados na 2ª fase.

A dupla 100% brasileira formada por Rafael Matos e Marcelo Melo segue viva. Eles enfrentam o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Metic neste sábado (31), em busca da vaga nas oitavas de final.