Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aos prantos, Maria Sakkari cai no US Open e pode fazer uma "pausa" do tênis

A grega derrapou em todos os majors do ano
A grega derrapou em todos os majors do anoAFP
Maria Sakkari caiu no choro após ser eliminada por Rebeka Masarova na abertura do US Open, nesta segunda-feira (28). A número 8 do mundo admitiu que não está gostando de jogar tênis no momento e que não sabe o que se passa.

Sakkari caiu na primeira rodada de um Grand Slam pela terceira vez consecutiva ao ser derrotada pela número 71 do ranking por um duplo 6-4.

Veja as estatísticas da partida

"Talvez precise fazer uma pausa, estou sofrendo na quadra", disse a grega após a partida em Flushing Meadows.

"Não sei o que acontecendo comigo. Estava ganhando por 4 a 1, não estava jogando nada de especial, mas estava fazendo o que tinha de fazer. Estava nervosa, mas não é que a minha mente tenha dado branco. Não consigo explicar", contou.

"Definitivamente, as duas derrotas anteriores tiveram um papel importante. Estava muito nervosa, não sei o que vou fazer, não sei mesmo", acrescentou a tenista, que comemorou recentemente 100 semanas seguidas no top 10 do ranking WTA.

"Talvez precise de mais tempo para chegar onde quero estar. Não vou deixar as coisas ao acaso e é por isso que estou triste. Sinto que estou fazendo um grande esforço, sobretudo a nível psicológico. Não é apenas sentar e esperar que as coisas melhorem", disse ela.

Sakkari estava do lado da chave de Bia Haddad, que podia encontrar a cabeça de chave na quarta rodada.

Colapso nos majors

A queda na terceira fase do Australian Open deste ano para Lin Zhu foi seu melhor resultado em majors na temporada.

Em Roland Garros, ela foi derrotada pela vice-campeã Karolina Muchova por 6-7(5) e 5-7.

O seu desempenho em Wimbledon foi um exemplo perfeito de como a grega se desmancha em partidas importantes. Ela ganhou o primeiro set de Marta Kostjuk por 6-0, mas acabou perdendo os dois sets seguintes (5-7 e 2-6).

No US Open, Sakkari estreava contra uma tenista que ela já havia vencido em Madrid neste ano, mas que acabou dando o troco em Nova York.

Mês passado, a grega foi finalista em Washington, onde perdeu para Coco Gauff. Antes disso, ela havia alcançado as semifinais nos WTA 1000 de Indian Wells e Madri (caiu em ambos para Aryna Sabalenka).

Sakkari vinha jogando bem fora dos Grand Slams, mas não vence um torneio da WTA desde maio de 2019, apesar de ter estado no top 10 do ranking WTA ao longo de 2023.

Após a derrota precoce no US Open, a número 8 do mundo deve perder posições no próximo ranking.

Siga o Aberto dos Estados Unidos no Flashscore