Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coco Gauff vence Svitolina e segue firme em busca do bicampeonato no US Open

Coco Gauff segue firme na busca do seu bicampeonato do US Open
Coco Gauff segue firme na busca do seu bicampeonato do US OpenČTK/imago sportfotodienst/Juergen Hasenkopf
Avançando em sua defesa do título do US Open, a norte-americana Coco Gauff venceu de virada nesta sexta-feira (30) a ucraniana Elina Svitolina e garantiu uma vaga nas oitavas de final do Grand Slam de Nova York.

Gauff, 3ª colocada do ranking, venceu Svitolina (28ª) por 3-6, 6-3 e 6-3 no primeiro jogo do dia na quadra central de Flushing Meadows. A jovem de 20 anos enfrentará agora a também ucraniana Marta Kostyuk ou a norte-americana Emma Navarro valendo vaga nas quartas de final.

Veja a chave feminina do US Open

Contra a experiente Svitolina, Gauff deu mais um exemplo de sua confiabilidade e conexão com o público da maior quadra do mundo para se recuperar a tempo de um primeiro set em que lutou contra o nervosismo. A norte-americana se recompôs e, empurrada por seus milhares de torcedores na quadra Arthur Ashe, assumiu o controle da partida e concretizou a virada.

"Essa vitória significa muito. Eu sabia que seria difícil, Elina é uma guerreira. Eu sabia que tinha que dar o meu melhor", disse Gauff.

Gauff passou por apuros, mas avançou no US Open
Gauff passou por apuros, mas avançou no US OpenReuters/Shannon Stapleton

A herdeira de Serena Williams também comemorou a 60ª vitória da carreira em Grand Slams e, desde 2000, apenas Maria Sharapova (81) a supera nesse quesito antes de fazer 21 anos.