Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gauff segue em busca do bi do US Open; campeã de Wimbledon cai na 2ª rodada

Coco agora tem Elina Svitolina pela frente
Coco agora tem Elina Svitolina pela frenteProfimedia
A tenista tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon em julho, foi surpreendida nesta quarta-feira (28) pela romena Elena-Gabriela Ruse na segunda rodada do US Open. Já a atual campeã em Nova York, Coco Gauff, segue firme em busca do bicampeonato.

Krejcikova (8ª do ranking) caiu diante de Ruse (122º) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5, em uma hora 45 minutos na quadra Grandstand de Flushing Meadows.

"Não tenho palavras neste momento. Para mim é simplesmente um sonho", disse a jogadora romena, que veio do qualifying e conseguiu um dos resultados mais surpreendentes neste US Open.

Eliminada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, Krejcikova optou por não disputar os torneios prévios ao Grand Slam nova-iorquino depois de reconhecer que sua vitória em Wimbledon consumiu "muita energia".

A tcheca de 28 anos havia chegado às quartas de final do US Open em 2021, mesma temporada em que conquistou o primeiro de seus dois títulos de Grand Slam, em Roland Garros.

Ruse, que aos 26 anos nunca havia superado a segunda rodada de um Gran Slam, terá como próxima adversária a espanhola Paula Badosa, que bateu a americana Taylor Townsend por 2 sets a 0 (6-3 e 7-5).

Krejcikova foi surpreendida pela romena nos EUA
Krejcikova foi surpreendida pela romena nos EUAProfimedia

Gauff engata 3ª marcha

Após resultados ruins nos últimos meses, a estadunidense Coco Gauff parece ter voltado à boa forma. 

Na noite desta quarta (28), ela despachou a alemã Tatjana Maria (99ª) por 6-4 e 6-0, em 1h21min de partida.

Na próxima rodada, Gauff tem parada mais dura contra a ucraniana Elina Svitolina (28ª), que atropelou na 2ª fase a compatriota Anhelina Kalinina (55ª) por 6-1 e 6-2

A número 3 do mundo defende os 2 mil pontos ganhos com o título do US Open do ano passado, sua única conquista de Grand Slam até aqui. 

Siga o US Open em tempo real