"Não entendi por que meu saque não funcionou", diz Swiatek após queda no US Open
Após passar 28 games sem ceder um break point sequer no Grand Slam de Nova York, Swiatek foi quebrada logo no 1º game de seu jogo contra Pegula.
A número 1 do ranking ganhou pouco mais da metade de seus pontos de primeiro saque e enfrentou oito break points na partida. Ela também cometeu 41 erros não forçados e acabou perdendo o duelo por 6-2 e 6-4.
"Quando eu (estava) perdendo por 4 a 0 no primeiro set, tentei fazer o mesmo tipo de trabalho de sempre", disse a campeã de 2022, que havia vencido seis de suas nove partidas anteriores contra Pegula.
"Eu realmente não entendia por que meu saque não estava funcionando. Foi difícil para mim encontrar uma solução adequada", explicou.
Swiatek ponderou que Pegula mereceu a vitória.
"Ela tem uma bola complicada porque é bem baixa e bem plana... com certeza ela estava mais sólida do que eu e cometendo muito menos erros. Por isso, ela estava me pressionando", disse.
Veja os detalhes de Pegula 2x0 Swiatek
"Normalmente, sou capaz de recuar ou colocar pressão em mim mesma, mas hoje cometi muitos erros", acrescentou.
Swiatek, que foi tricampeã em Roland Garros em junho, afirmou que não fará uma pausa após o último major do ano.
"Poderia ser um pouco mais fácil, mas estou cumprindo o cronograma. Estou falando apenas de torneios obrigatórios e há regras sobre torneios obrigatórios", acrescentou ela.
"Mas estou pronta para jogar até novembro, eu acho, a menos que eu me machuque."
Pegula encara na semifinal a tcheca Karolina Muchova, algoz de Bia Haddad nas quartas.