Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka atropela Clara Burel e vai às oitavas do US Open

Sabalenka quer seu segundo Grand Slam em 2022
Sabalenka quer seu segundo Grand Slam em 2022AFP
Aryna Sabalenka, número dois do ranking mundial, venceu sem a menor dificuldade a francesa Clara Burel neste sábado (2) e garantiu a vaga nas oitavas de final do US Open. A bielorrussa derrotou Burel (62ª do mundo) por 6-1 e 6-1 em apenas 60 minutos.

Sua próxima adversária será a russa Daria Kasatskina, que venceu a belga Greet Minnen por 6-3 e 6-4, no duelo que vai valer uma vaga nas quartas de final. Na sexta-feira (1), a polonesa Iga Swiatek também se garantiu nas oitavas de final e precisa terminar em melhor posição do que Sabalenka para permanecer na liderança do ranking da WTA.

A bielorrussa, que perdeu no ano passado para Swiatek nas semifinais em Flushing Meadows, confirmou diante de Burel a sua enorme consistência nos Grand Slams desta temporada. No início do ano, ela conquistou seu primeiro grande título no Australian Open e depois fez boas campanhas até as semifinais em Roland Garros e Wimbledon.

Os primeiros saques acertados e os golpes do fundo de quadra da estrela de Minsk dominaram Burel, cujos problemas com o serviço foram impiedosamente punidos por Sabalenka. A segunda do ranking acumulou 21 winners contra seis de Burel para conquistar sua terceira vitória sem perder sets em Nova York.