Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka bate Alexandrova em jogo mais tardio da história do US Open e avança às oitavas

Sabalenka está nas oitavas do US Open
Sabalenka está nas oitavas do US OpenANGELA WEISS/AFP
Aryna Sabalenka venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 1, de virada, e avançou às oitavas de final do US Open. A número 2 do mundo se recuperou de um início ruim para fechar o jogo com parciais de 2-6, 6-1 e 6-1, em 1h42, na madrugada de sexta (30) para sábado (31).

A partida começou apenas à 0h08 no horário local de Nova York, a mais tardia da história do US Open. Sabalenka e Alexandrova entraram em quadra no Arthur Ashe Stadium quando o público ainda recuperava o fôlego da surpreendente derrota de Novak Djokovic para Alexei Popyrin.

Confira a chave feminina do US Open

O recorde de jogo que começou mais tarde pertencia a um duelo de 1987. Na ocasião, Gabriela Sabatini e Beverly Bowes iniciaram a disputa à meia-noite.

A adversária de Sabalenka nas oitavas é Elise Mertens. A belga venceu Madison Keys por 6-7 (5), 7-5 e 6-4, em uma batalha de 2h50.

Susto no 1º set

Com uma série de erros não forçados, Sabalenka perdeu o primeiro set em apenas 33 minutos, por 6-2

"Eu não sei o que fiz. Estava apenas tentando me manter calma, devolver o máximo de bolas que podia para o outro lado. Ela jogou um tênis incrível no primeiro set. Foi realmente difícil mudar isso", analisou a bielorrussa.

As principais estatísticas de Alexandrova x Sabalenka
As principais estatísticas de Alexandrova x SabalenkaEnetpulse

Virada avassaladora

Sabalenka flertou com o perigo no início da segunda parcial, mas rapidamente encontrou seu melhor nível e atropelou Alexandrova. A número 2 do mundo venceu 10 games seguidos, fechou o segundo set em 6-1 e abriu 5-0 na parcial decisiva.

Veja todos os detalhes de Alexandrova 1-2 Sabalenka

"Estou muito feliz por ter conseguido virar esse jogo e conquistar essa vitória realmente difícil", celebrou Sabalenka.

Sabalenka bateu Alexandrova de virada
Sabalenka bateu Alexandrova de viradaČTK/AP/Julia Nikhinson/Profimedia

A bielorrussa perdeu o serviço quando teve a chance de aplicar o pneu, mas devolveu a quebra na sequência. Ela sacramentou a vitória com um winner de backhand e levantou o público que permaneceu no estádio.

"Muito obrigada por ficarem até tão tarde", agradeceu Sabalenka enquanto o relógio se aproximava das 2h da manhã.