Semifinais masculinas do US Open: onde ver, horários e tudo sobre os duelos
O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, encara a surpresa britânica Jack Draper (25º), na primeira semifinal do dia, a partir das 16h (de Brasília).
Os estadunidenses Taylor Fritz (12º) e Frances Tiafoe (20º) se enfrentam mais tarde, às 20h.
Sinner é favorito contra Draper?
Favorito ao título, o italiano tenta chegar à sua segunda final de Grand Slam da temporada após a conquista do Australian Open em janeiro.
Nas quartas de final em Nova York, Sinner derrotou o russo Daniil Medvedev por 3 a 1, enquanto Draper despachou o australiano Alex De Minaur (10º).
No entanto, o britânico está fazendo um US Open incrível. Ao contrário de Sinner, o número 25 do mundo ainda não perdeu nenhum set até aqui em Nova York.
E na única vez que encontrou Sinner na carreira, Draper não só levou a melhor, como também conquistou o torneio.
O duelo foi na grama de Queen's, em 2021, com o inglês vencendo o italiano com um duplo 7-6.
• Siga Jannik Sinner x Frances Drake em tempo real
Fritz é favorito contra Tiafoe
Este confronto colocará o primeiro estadunidense em uma final de Grand Slam desde que Andy Roddick foi vice-campeão de Wimbledon 2009.
Esta é também a primeira semi masculina do US Open com dois tenistas da casa desde que Andre Agassi derrotou Robby Ginepri em 2005.
Além de ter melhor ranking que o amigo, Taylor Fritz é favorito no duelo porque, para chegar à finalíssima, Tiafoe precisa superar uma freguesia histórica. Em sete confrontos contra o compatriota, ele perdeu os últimos seis.
O duelo mais recente aconteceu no ano passado em Acapulco – vitória de Fritz por 6-3 e 6-4.
• Siga Taylor Fritz x Frances Tiafoe em tempo real
Em majors, eles se cruzaram apenas uma vez, no Aberto da Austrália de 2022 – vitória de Fritz por 6-4, 6-3 e 7-6(5). Frances Tiafoe tem 5 sets ganhos e 14 perdidos contra o colega.
Neste US Open, o caminho de Fritz foi mais complicado. Ele teve de superar Alexander Zverev (4º) e Casper Ruud (8º) para chegar na semi.
Já Tiafoe superou Grigor Dimitrov (9º) e Alexei Popyrin (28º), depois de uma batalha de 5 sets contra Ben Shelton (12º).
Confira todos os resultados do US Open 2024