Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek passa por japonesa que veio do qualifying para chegar à 3ª rodada do US Open

Swiatek quase aplicou duplo pneu em sua adversária
Swiatek quase aplicou duplo pneu em sua adversáriaAl Bello/Getty Images/AFP
Iga Swiatek venceu rapidamente a qualifier japonesa Ena Shibahara por 6-0 e 6-1 na segunda rodada do US Open, nesta quinta-feira (29), para destacar suas credenciais de campeã do torneio.

Swiatek sobreviveu a um pequeno susto na primeira rodada, quando cometeu uma série de erros não forçados antes de garantir uma vitória difícil sobre a russa Kamilla Rakhimova. Mas, contra Shibahara, ela foi cirúrgica e afastou a adversária japonesa em pouco mais de uma hora.

Siga o US Open pelo Flashscore

“Estou jogando não um tênis avassalador, mas tentando ser realmente sólida, escolhendo os golpes certos e sendo proativa. Estou feliz com tudo”, disse Swiatek em sua entrevista na quadra.

“Senti o ritmo muito melhor. Eu estava um pouco tensa na última partida, então hoje eu só queria me concentrar nas coisas certas e em mim mesma.”

Veja os detalhes de Swiatek x Shibahara

A polonesa sacou com precisão no primeiro set, vencendo 89% dos pontos em seu primeiro saque e convertendo três de quatro oportunidades de break point para correr para a liderança contra uma Shibahara frustrada, que não tinha respostas.

A japonesa, que não está entre as 200 melhores e participa de seu primeiro Grand Slam de simples no sorteio principal, tentou mudar as coisas no segundo set e defendeu três break points para manter o 1-1 e evitar um duplo pneu. 

No entanto, essa foi a extensão de sua resistência, já que Swiatek venceu os cinco games seguintes para garantir a vitória.

Swiatek disse que tentou ignorar o placar e se concentrar em jogar em seu melhor nível durante toda a partida.

“Eu só queria me concentrar nos aspectos técnicos e no que treinei ontem e tentar converter isso em uma boa partida. Às vezes, quando a partida é muito rápida, sua mente pode se distrair e você se sente muito segura”, acrescentou a jogadora de 23 anos.

“Eu estava apenas tentando ficar na zona e não importava para mim se ela estava ganhando por 3 a 0 ou 6 a 0, isso realmente não importa. Eu só queria jogar e continuar jogando da mesma forma.”

Swiatek, que venceu o terceiro de seus cinco Grand Slams em Flushing Meadows, é a próxima a entrar em ação em uma partida da terceira rodada contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova ou Elisabetta Cocciaretto da Itália.