Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek se complica com Rakhimova, mas vence na estreia e avança no US Open

Swiatek passou por susto, mas avançou na sua estreia no US Open
Swiatek passou por susto, mas avançou na sua estreia no US OpenAFP
Iga Swiatek, número 1 do mundo, começou nesta terça-feira (27) a busca por seu segundo título no US Open com uma vitória discreta sobre a russa Kamilla Rakhimova. A polonesa fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (6), 1h52mins na quadra central de Flushing Meadows.

Iga cometeu incomuns 40 erros não forçados, que deram margem a Rakhimova para sonhar com a que seria a maior vitória de sua carreira. A russa, número 104 no ranking da WTA, reagiu ao forte início de Swiatek, que venceu os quatro primeiros games da partida, e forçou o tiebreak no segundo set depois de estar perdendo por 5-3.

Veja a chave feminina do US Open

No tiebreak, Rakhimova chegou a abrir 6-3 e ficou a um ponto de levar o jogo para o terceiro set, mas acabou cometendo uma série de erros e a número 1 do mundo aproveitou para vencer.

"No início me senti bem, mas depois fiquei um pouco tensa e minha adversária aproveitou. Tentei me concentrar no meu jogo", reconheceu Swiatek depois de selar a classificação para a segunda rodada, na qual já estão outras duas grandes favoritas, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a americana Coco Gauff.

A próxima rodada de Iga Swiatek, campeã do US Open em 2022, será a japonesa Ena Shibahara (N.39), que eliminou a australiana Daria Saville (N.95).