Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

US Open: Gauff despacha Wozniacki; Jabeur e Muchova também avançam

Gauff segue em grande fase na quadra rápida
Gauff segue em grande fase na quadra rápidaAFP
A americana Coco Gauff venceu a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, neste domingo (3), e garantiu vaga nas quartas de final do US Open. Ons Jabeur e Karolina Muchova também avançaram.

Gauff (6ª do ranking) ganhou a partida por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, após duas horas de duelo.

A tenista de 19 anos se tornou a primeira americana a alcançar duas quartas de finais consecutivas em Flushing Meadows desde Serena Williams (2019-2020).

Coco Gauff enfrenta na próxima fase a vencedora da partida entre Iga Swiatek (1ª) e Jelena Ostapenko (20ª).

Wozniacki, de 33 anos, se despede de seu primeiro Grand Slam após três anos longe do tênis, período em que teve dois filhos.

Ela recebeu um wild card para jogar o torneio, já que atualmente é a número 623 do mundo, mas mostrou em Nova York que voltou a competir em alto nível.

Jabeur sofre, mas segue viva

Ons Jabeur, atual vice-campeã, saiu vitoriosa na noite deste sábado (2) de uma dura batalha que durou quase três horas contra a tcheca Marie Bouzkova e avançou para as oitavas de final.

A número cinco do ranking mundial perdeu o primeiro set, mas reagiu vencendo Bouzkova (31ª) por 5-7, 7-6 (7/5) e 6-3 na quadra central do Aberto dos Estados Unidos.

A tunisiana enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, de 20 anos e número 23 do WTA, por uma vaga nas quartas.

Jabeur, que sofre de problemas respiratórios devido a uma forte gripe, ficou à beira da derrota ao perder o primeiro set e ficar em uma desvantagem de 4-3 no tiebreak do segundo.

No último momento, a africana reagiu e conseguiu levar o jogo para o último set, quando aproveitou os problemas físicos de Bouzkova que limitavam a sua mobilidade.

Muchova avança em Nova York
Muchova avança em Nova YorkAFP

Muchova encara Cirstea

Neste domingo (3), a tenista tcheca Karolina Muchova, vice-campeã de Roland Garros, derrotou a jovem chinesa Xinyu Wang.

Muchova, número 10 do ranking mundial, venceu Wang (25ª) por 6-3, 5-7 e 6-1 em duas horas e 34 minutos na quadra Louis Armstrong.

A tcheca jogará suas primeiras quartas de final em Flushing Meadows contra Sorana Cirstea (30ª), que teve menos trabalho para eliminar a suíça Belinda Bencic (15ª cabeça-de-chave) com parciais de 6-3 e 6-3.

Siga o US Open em tempo real