Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz bate Chardy em três sets e estreia bem em Wimbledon

Alcaraz busca seu primeiro título na grama de Wimbledon
Alcaraz busca seu primeiro título na grama de WimbledonAFP
Carlos Alcaraz teve uma boa estreia em Wimblebon e venceu o francês Jérémy Chardy, nesta terça-feira (4), por 3 sets a 0. A vitória enfática de Alcaraz por 6-0, 6-2 e 7-5 na primeira rodada confirma sua posição como o principal adversário do atual campeão Novak Djokovic.

O jogador de 20 anos, que já tem cinco títulos nesta temporada, está em boa forma depois de ganhar seu primeiro troféu em quadra de grama no ATP 500 de Queen's há duas semanas. Embora Alcaraz, que venceu o US Open no ano passado, esteja no topo do ranking mundial, Djokovic é o homem a ser batido enquanto busca do oitavo título em Wimbledon.

Alcaraz, que chegou às oitavas de final em Wimbledon em 2022, tinha apenas cinco anos quando Chardy disputou sua primeira partida no torneio em 2008. Chardy, ex-campeão júnior de Wimbledon, fez seu último jogo de simples na carreira.

Jérémy Chardy fez seu último jogo de simples nesta terça-feira (4)
Jérémy Chardy fez seu último jogo de simples nesta terça-feira (4)AFP

O jogador de 36 anos não foi páreo para Alcaraz, cuja potente combinação de força, velocidade e um drop-shot hábil o torna muito difícil de ser batido em qualquer piso. Com o teto da quadra fechado devido à chuva, Alcaraz se recusou a dar uma festa de despedida para Chardy, que mora em Londres, na frente de seus amigos e familiares. O espanhol disparou uma enxurrada de forehands e fechou o primeiro set em apenas 22 minutos.

Chardy ainda pressionou o número um do mundo no terceiro set e quase forçou um tie-break. Porém, Alcaraz foi contundente para fechar em seu game de saque em 7-5 e o jogo em 3 sets a 0. Na segunda rodada, o Alcaraz enfrenta o vencedor do duelo totalmente francês entre Alexandre Müller e Arthur Rinderknech.