Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz, dominante, derruba Djokovic e mantém o título de Wimbledon

AFP
Alcaraz repetiu título de Wimbledon conquistado em 2023
Alcaraz repetiu título de Wimbledon conquistado em 2023AFP
O espanhol Carlos Alcaraz teve uma atuação absolutamente implacável para derrotar o sérvio Novak Djokovic por 6-2, 6-2 e 7-6(4) em uma revanche da final de Wimbledon do ano passado e defender com sucesso seu título neste domingo (14).

Alcaraz agora tem quatro troféus de Grand Slam com um recorde perfeito em grandes finais, depois de seus dois triunfos em Wimbledon, sua vitória no Aberto dos EUA em 2022 e sua vitória no Aberto da França no mês passado.

Veja os detalhes da final de Wimbledon

A derrota negou a Djokovic o 25º título de Grand Slam para ultrapassar Margaret Court na lista de todos os tempos e também igualar o recorde de Roger Federer de oito títulos de simples masculino em Wimbledon.

Alcaraz aproveitou seu quinto break point em um primeiro game apertado que durou 14 minutos, antes que o terceiro cabeça-de-chave, de 21 anos, passasse pelo primeiro set com um saque sólido.

Djokovic, segundo cabeça-de-chave, sofreu mais pressão no início do set seguinte, quando Alcaraz intimidou o tenista de 37 anos nas primeiras trocas de bola para quebrar e capitalizou seus problemas de serviço para uma imponente vantagem de dois sets.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Djokovic e Alcaraz ficaram frente a frente até 4 a 4 no terceiro set, quando o espanhol quebrou com um grande golpe de backhand para assumir a liderança por 5 a 4. Entretanto, apesar de estar 40 a 0 à frente, ele desperdiçou três match points e perdeu o saque.

Ele controlou os nervos para conquistar a vitória no tiebreak quando Djokovic acertou uma devolução na rede.