Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence Tommy Paul e vai enfrentar Medvedev na semifinal de Wimbledon

Alcaraz perdeu o primeiro set depois de mais de 1h10 de jogo
Alcaraz perdeu o primeiro set depois de mais de 1h10 de jogoProfimedia
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo e atual campeão de Wimbledon, se classificou para a semifinal do torneio londrino ao derrotar o americano Tommy Paul (13º) nesta terça-feira (9).

Alcaraz fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2, em três horas e 11 minutos.

Siga Wimbledon pelo Flashscore

"Esperava um jogo difícil porque ele vinha do título em Queen's e derrotou grandes jogadores", declarou o espanhol de 21 anos após derrotar Paul.

"No início do primeiro e segundo sets, tinha a impressão de estar jogando no saibro, com trocas muito longas. Cada ponto durava 10 ou 15 golpes", acrescentou.

Veja os detalhes de Alcaraz x Paul

Só a primeira parcial durou 72 minutos, algo muito incomum em jogos na grama.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

"Depois de perder esse primeiro set, tive que me manter forte mentalmente. Sabia que o caminho era longo, que o jogo ia demorar. Então me concentrei e estou muito feliz por ter encontrado as soluções" para vencer, comemorou Alcaraz.

Seu próximo adversário será o russo Daniil Medvedev (5º), que derrubou o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, em uma batalha de quatro horas na quadra central.

"É um grande jogador, acaba de derrotar Jannik Sinner, que atualmente é o melhor. Isso significa que está em um grande momento. Terei que estar na minha melhor versão, que acreditar em mim. Vai ser um jogo muito difícil", prevê Alcaraz.

Alcaraz prevê jogo duro contra Medvedev
Alcaraz prevê jogo duro contra MedvedevAFP