Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casper Ruud admite não se sentir confortável na grama antes de estreia em Wimbledon

Ruud teve dificuldades na grama no passado
Ruud teve dificuldades na grama no passadoProfimedia
Após sua primeira partida na grama do ano, uma vitória apertada sobre Alexei Popyrin (23) em Hurlingham, o tenista Casper Ruud (24) admitiu que não está se sentindo confortável na superfície rumo a Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira.

Ruud chegou a duas finais de Grand Slam no saibro no ano passado e a uma em quadras duras, conquistando também títulos em ambas as superfícies, mas não conseguiu repetir o sucesso na grama.

O norueguês nunca passou da segunda rodada em Wimbledon e também não chegou perto de vencer nenhum outro torneio na grama.

Por isso, era de se esperar que ele tentasse treinar bastante antes do maior evento de tênis do ano. Mas não foi o que aconteceu, e sua partida contra Popyrin em Hurlingham foi a única na grama.

Após a partida, à qual o Flashscore assistiu, ele admitiu que não está se sentindo bem na superfície, afirmando que ela não combina bem com seu jogo. No entanto, ele está gostando do desafio de tentar se adaptar.

"Essa foi minha primeira partida na grama este ano, então talvez eu tenha que levá-la um pouco mais a sério do que outras", disse ele. "É ótimo estar de volta, embora eu não me sinta muito confortável."

"Acho que é divertido jogar na grama. Você precisa trazer algo diferente para o seu jogo, precisa avançar mais, ir para a rede.

"Isso é algo que eu normalmente não faço com frequência, então é uma boa maneira de me desafiar."

Falando sobre seu desempenho contra Popyrin, que o levou a vencer ao conquistar dois tie-breaks, ele ficou satisfeito por ter conseguido melhorar seu jogo nesses momentos. "Joguei dois tie-breaks excelentes", disse ele.

"Demorou um pouco para me aquecer e me sentir confortável, mas consegui me manter no segundo set e fui para o tie-break."

Ruud enfrenta Laurent Lokoli (28) na segunda-feira na primeira rodada de Wimbledon.