Com fratura nas costas, Khachanov desiste de Wimbledon
"Devido a uma lesão infeliz que tive no Aberto da França (fratura por estresse e uma fratura parcial no osso sacro S1), não poderei participar de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo", disse Khachanov no Instagram.
Número 11 do ranking mundial, o russo chegou às quartas de final do Aberto da França, onde foi eliminado pelo campeão Novak Djokovic.
Kachanov foi um dos jogadores em melhor forma nos Grand Slams nos últimos 12 meses, tendo também chegado às semifinais do US Open no ano passado e do Australian Open em janeiro.
"A decisão de me retirar não foi fácil e eu esperava até o fim, durante essas poucas semanas, que eu pudesse me recuperar, no entanto, minha equipe médica me garantiu que, no meu caso, isso não era possível", explicou o russo.
O tenista não pôde jogar em Wimbledon no ano passado devido à proibição de jogadores russos e bielorrussos por conta da guerra na Ucrânia.
A proibição foi suspensa para o torneio deste ano e os jogadores de ambos os países foram autorizados a competir como "neutros".
O Grand Slam do Reino Unido começa em 3 de julho.