Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic atropela Wawrinka e vai às oitavas de final de Wimbledon

Djoko passou por Wawrinka em sets diretos
Djoko passou por Wawrinka em sets diretosAFP
Novak Djokovic venceu Stan Wawrinka por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (7), e avançou às oitavas de final de Wimbledon. O sérvio, número 2 do mundo, bateu o suíço (88º) com parciais de 6-3, 6-1 e 7-6 (5), em 2h10.

O adversário de Djokovic nas oitavas será Hubert Hurkacz (18º). O polonês eliminou o italiano Lorenzo Musetti (16º) por 3 sets a 0, também nesta sexta, com parciais de 7-6 (4), 6-4 e 6-4.

Confira a tabela completa da chave masculina de Wimbledon

Djokovic fechou o jogo pouco antes do toque de recolher no All England Club. Os jogos em Wimbledon não podem continuar após as 23h no horário local (19h de Brasília).

"Sabíamos que seria difícil terminar hoje (sexta), e um de nós tinha que vencer em três sets. Estava tudo indo bem para mim nos dois primeiros sets. Depois, ele subiu o nível quando eu caí um pouco", comentou o sérvio. Ele destacou que Wawrinka esteve "a dois pontos de estender a partida".

Com o resultado, Djokovic chegou à 31ª vitória consecutiva em Wimbledon. A última derrota aconteceu nas quartas de final em 2017. De lá para cá, foram quatro títulos — não houve torneio em 2020, pela pandemia de covid-19.

As principais estatísticas da vitória de Djoko
As principais estatísticas da vitória de DjokoFlashscore

Se for campeão, o sérvio vai igualar o recorde de Roger Federer na chave masculina de simples, com oito conquistas. Martina Navratilova tem o mesmo número no feminino.