Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic derruba Rublev em quatro sets para chegar às semifinais de Wimbledon

Djokovic é o segundo cabeça-de-chave do torneio
Djokovic é o segundo cabeça-de-chave do torneioAFP
O favorito Novak Djokovic ficou em desvantagem pela primeira vez em Wimbledon deste ano, mas reagiu de forma brutal para vencer Andrey Rublev por 3 a 1 (4-6, 6-1, 6-4 e 6-3) e chegar às semifinais nesta terça-feira.

Rublev, inspirado sétimo cabeça-de-chave, venceu o primeiro set, mas foi como cutucar um urso adormecido, enquanto Djokovic aplicava uma punição dolorosa para se manter no caminho do quinto título consecutivo.

Rublev jogou um tênis brilhante, mas isso não foi suficiente para impedir que Djokovic chegasse à sua 46ª semifinal de Grand Slam, igualando o recorde do oito vezes campeão Roger Federer.

Djokovic, segundo cabeça-de-chave, enfrentará Jannik Sinner (21) em sua 12ª semifinal de Wimbledon, depois que o italiano também derrotou um adversário russo, Roman Safiullin (25), nesta terça-feira.

Quando Rublev quebrou o saque no oitavo game e segurou o saque graças a um erro de Djokovic para vencer o set inicial, parecia que a primeira vitória em uma quarta de final de Grand Slamera possível, mesmo contra um homem que não perdia na Quadra Central há uma década.

Mas Djokovic rapidamente reafirmou sua autoridade para vencer um segundo set unilateral.

O sérvio estava no controle quando quebrou o saque no início do terceiro set, mas Rublev não estava acabado.

Alguns números do duelo que colocou Djoko na semifinal
Alguns números do duelo que colocou Djoko na semifinalFlashscore / AFP

Djokovic foi esticado até o limite quando sacava em 5 a 4, evitando três break points e precisando de cinco set points em um jogo sensacional para ficar a um set de sua 33ª vitória consecutiva em Wimbledon.

Confira o resumo do jogo

Por um breve momento, Rublev ficou 3 a 1 atrás no quarto set e não houve mais volta. Djokovic conquistou a vitória em sua 400ª partida de Grand Slam, um marco alcançado apenas por Federer e Serena Williams.