Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic e Alcaraz vão reeditar final do ano passado em Wimbledon

AFP
Djokovic chega à sua 10ª final no torneio britânico
Djokovic chega à sua 10ª final no torneio britânicoProfimedia
O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo, vai em busca de seu 25º título de Grand Slam na carreira e o oitavo de Wimbledon, contra o espanhol Carlos Alcaraz, depois de derrotar o italiano Lorenzo Musetti (n°25) nesta sexta-feira (12).

Djokovic, de 37 anos, e Alcaraz, de 21, vão reeditar a final do torneio londrino do ano passado, na qual o espanhol levou a melhor em cinco sets, embora o sérvio tenha vencido três dos cinco confrontos entre ambos.

Siga Wimbledon pelo Flashscore 

Contra Musetti, "Nole" fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7/2) e 6-4, em duas horas e 48 minutos na quadra central.

"Estou muito feliz por estar na final, mas não quero parar por aqui, agora quero levantar o troféu", disse o sérvio após a partida.

"Já disse muitas vezes que jogar e vencer Wimbledon era um sonho de infância para mim. Vale repetir que eu era um garoto de sete anos com bombas voando sobre a minha cabeça quando sonhava com a quadra mais importante do mundo, que é aqui em Wimbledon", lembrou Djokovic, que deixou a Sérvia para treinar na Alemanha depois de escapar do bombardeio da Otan em seu país na década de 1990.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O veterano pode igualar o recorde de oito títulos de Roger Federer e se tornar o campeão mais velho do torneio da era moderna se conseguir se vingar da derrota na final do ano passado para Alcaraz.

A última vez que Djokovic e Musetti se enfrentaram foi em Roland Garros, em junho, quando o sérvio conquistou a vitória na terceira rodada, em jogo que terminou às 3h07 da manhã (no horário local).

Nesta sexta-feira, porém, Djokovic não teve muito trabalho para alcançar sua 37ª final de Grand Slam.

Cabeça de chave número 2 em Londres, "Nole" estava jogando sua 49ª semifinal de Grand Slam, enquanto Musetti, de 22 anos, estava na primeira.

Depois de fechar o primeiro set, essa experiência foi fundamental, já que Djokovic teve tranquilidade para se recuperar da quebra que sofreu na abertura da segunda parcial, decidida no tie break.

Uma quebra no início do terceiro set abriu o caminho para a vitória sobre Musetti, que tentou resistir salvando três match points, mas não conseguiu evitar que Djokovic chegasse a mais uma final de Wimbledon.

Novak Djokovic confirmou seu favoritismo contra o jovem italiano
Novak Djokovic confirmou seu favoritismo contra o jovem italianoAFP