Djokovic sobrevive a novato britânico e vai à 3ª rodada de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic sobrevive a novato britânico e vai à 3ª rodada de Wimbledon

Nole sofreu, mas conseguiu sua 372ª vitória em majors
Nole sofreu, mas conseguiu sua 372ª vitória em majorsReuters
O escocês Jacob Fearnley, de 22, fazia apenas sua segunda partida da carreira no ATP tour, mas assustou o número 2 do mundo. Novak Djokovic precisou de 3 horas e 4 sets para superar Fearnley nesta quinta (4), e avançar para a terceira rodada de Wimbledon.

O sérvio ganhou o jogo com parciais de 6-3, 6-4, 5-7 e 7-5.

Convidado a participar de um Grand Slam pela primeira vez, Fearnley (277º do ranking) não constava entre os 500 melhores do mundo mês passado, antes de conquistar o Challenger de Nottingham.

Com o apoio da torcida na quadra central, o jovem escocês conseguiu quebrar o heptacampeão de Wimbledom por duas vezes no duelo.

Após perder o terceiro set, Djokovic se viu nas cordas novamente no quarto set, quando seu parceiro de treinamento teve dois break points com 3 games a 2 de vantagem.

O sérvio evitou a quebra e pediu para os 15 mil torcedores ficarem calados. O número 2 do mundo se manteve sólido nas bolas decisivas. Embora sem fazer um grande jogo, ele conquistou sua 372ª vitória em um Grand Slam.

Andy Murray segue sendo o único britânico a ter conseguido vencer Nole em um major.

Depois da partida, Djokovic revelou que ainda não está se movimentado como gostaria, mas garantiu que seu joelho não foi um problema durante o confronto.

O astro sérvio tem jogado com uma joelheira cinza após passar por uma cirurgia no menisco direito há três semanas. Essa lesão fez com que ele abandonasse antes mesmo de jogar as quartas de final de Roland Garros.

Siga Wimbledon em tempo real