Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nick Kyrgios moderas expectativas em relação a Wimbledon; parte física é preocupação

Nick Kyrgios chegou à final de Wimbledon em 2022
Nick Kyrgios chegou à final de Wimbledon em 2022Reuters
O vice-campeão de Wimbledon no ano passado, Nick Kyrgios (28), não colocará nenhuma expectativa sobre si mesmo, disse o australiano neste domingo, enquanto se prepara para o Grand Slam com pouca preparação depois que uma lesão no joelho dizimou a primeira metade de sua temporada.

Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo no início do ano e foi derrotado em sua partida de retorno após cinco meses de suspensão, quando caiu diante do chinês Wu Yibing (23) na primeira rodada do Aberto de Stuttgart no mês passado.

Ele se retirou dos torneios de Halle e Mallorca e irá para os campeonatos de 3 a 16 de julho com "alguns pontos de interrogação" sobre sua condição física.

"Obviamente, o tênis de cinco sets é uma base completamente diferente", disse Kyrgios aos repórteres. "Quando olho para minha preparação no ano passado, provavelmente tive a preparação mais ideal possível. Não poderia ser diferente este ano.

"Mais uma vez, não vou desacreditar o trabalho que fiz nos últimos seis meses, apenas tentando manter meu condicionamento físico e voltar às quadras. Tenho batido com alguns jogadores muito bons esta semana e meu corpo está se sentindo bem.

"Vou viver um dia de cada vez. Não vou olhar para frente e colocar expectativas injustas em mim mesmo."

Kyrgios, que perdeu para Novak Djokovic (36) na final de Wimbledon no ano passado, já havia jogado uma partida de simples em outubro, em Tóquio, e se retirou do Aberto da Austrália em janeiro, antes do torneio.

Ele perdeu o Aberto da França devido a uma lesão no pé que sofreu durante o roubo de seu carro.

"Eu teria adorado jogar mais uma partida antes de Wimbledon. Meu corpo não estava pronto", disse Kyrgios, 30º cabeça de chave, que enfrenta David Goffin na rodada de abertura na segunda-feira.

"Tenho tentado imitar um pouco a carga de jogos que vou ter. Obviamente, não é possível fazer isso em um Grand Slam. No ano passado, na primeira rodada, joguei contra Paul Jubb e a partida durou quatro horas.

"Tenho feito o máximo que posso alguns dias antes de Wimbledon. Não posso me esforçar demais."