Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rublev estreia com vitória em retorno dos russos a Wimbledon

A vitória de Rublev marcou a volta dos russos na grama de Wimbledon
A vitória de Rublev marcou a volta dos russos na grama de WimbledonAFP
Andrey Rublev se tornou o primeiro russo a passar para a segunda rodada em Wimbledon, ao superar o australiano Max Purcell por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (3). A vitória veio com parciais de 6-3, 7-5 e 6-4.

Rublev é um dos 17 jogadores russos e bielorrussos nas chaves de simples masculino e feminino depois de terem sido banidos em 2022 após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Wimbledon foi o único dos quatro Grand Slams a banir jogadores dos dois países no ano passado - uma decisão que resultou na perda de pontos do evento nos rankings da ATP e da WTA.

Como parte de seu retorno, os jogadores das duas nações estão jogando como neutros e devem assinar uma "renúncia" comprometendo-se a não apoiar o regime do presidente russo, Vladimir Putin. Os jogadores não podem receber financiamento do estado ou ter patrocínio de empresas russas ou bielorrussas.

Rublev conseguiu uma vitória fácil na Quadra 3
Rublev conseguiu uma vitória fácil na Quadra 3AFP

Rublev, que escreveu "No War" em uma lente de câmera em um torneio logo após a Rússia invadir a Ucrânia em fevereiro de 2022, foi recebido calorosamente pela multidão na Quadra 3. O tenista russo fez uma partida confortável e chegou à segunda rodada.

"Muito feliz por estar de volta aqui depois de dois anos", disse Rublev na quadra. "Estou feliz por vencer minha primeira partida. Jogar em Londres é uma sensação especial. Jogar às 11h e ter o estádio cheio é duplamente especial."