Wimbledon: Sem dores no joelho, Djokovic passa fácil pela 1ª rodada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem dores no joelho, Djokovic passa fácil pela 1ª rodada em Wimbledon

Nole forte como nos velhos tempos
Nole forte como nos velhos temposReuters
Novak Djokovic (2º do ranking) mostrou não ter mais preocupações com seu joelho ao atropelar o qualifier tcheco Vit Kopriva (123º) por 3 sets a 0, nesta terça-feira (2), e avançar à segunda rodada de Wimbledon.

O heptacampeão do Grand Slam inglês fez uma apresentação cirúrgica para ganhar o jogo por 6-1, 6-2 e 6-2 em 2h de duelo.

O sérvio jogou com uma proteção na perna direita, pois passou por uma pequena operação no menisco há menos de um mês. A lesão o forçou a abandonar Roland Garros.

"Estou muito feliz com a maneira como joguei e me senti em quadra. Não sabia como seria, então estou muito feliz", disse ele após a partida.

"Realmente tentei me concentrar no meu jogo e não pensar muito no joelho. Fiz tudo o que pude nessas três semanas para chegar aqui. Acho que se fosse outro torneio, não teria arriscado voltar tão cedo, mas eu adoro Wimbledon", acrescentou.

Em busca do recorde de 25 títulos de Grand Slam, Djokovic não cedeu um break point sequer na partida desta terça na quadra central e ganhou 90% dos pontos no primeiro serviço.

Confira todas as estatísticas do jogo

Estreante em Wimbledon, Kopriva ofereceu alguma resistência apenas no início do terceiro set, mas não conseguiu assustar o número 2 do mundo em nenhum momento.

Números da vitória de Djoko
Números da vitória de DjokoFlashscore

O sérvio segue com 100% de aproveitamento na primeira rodada do major britânico - agora com 19v e 0d.

Na próxima fase, Djokovic encara o wild card britânico Jacob Fearnley (277º).

Siga Wimbledon em tempo real