Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon 2023: Veja os 10 favoritos da chave masculina

Djokovic é especialista na grama londrina
Djokovic é especialista na grama londrinaProfimedia
Novak Djokovic conquistou o Aberto da França há apenas duas semanas, alcançando um recorde de 23 títulos de Grand Slam. Quem pode parar o sérvio em Wimbledon?

Confira o power ranking da temporada de grama elaborado pelo Flashscore. Analisamos quem são os 10 favoritos para o Grand Slam britânico, que começa no dia 3 de julho:

10 - Frances Tiafoe

Com o título em Stuttgart e um retrospecto de 5V-1D na grama, Frances Tiafoe é um jogador extremamente perigoso no piso de Wimbledon. Além disso, o americano está em ótima forma este ano - já ganhou dois títulos e tem 20 vitórias na temporada em quadras mais rápidas.

No ano passado, Tiafoe obteve seu melhor resultado em Londres, quando chegou às oitavas de final.

Melhores momentos de Tiafoe vs. Struff
Flashscore

Não apenas o saque de Tiafoe, mas também sua movimentação melhorou drasticamente de lá para cá. Ele nunca desiste e é um jogador duro de ser batido e cheio de potencial.

9 - Nick Kyrgios

É impossível imaginar esse ranking sem ele, já que o australiano de raízes gregas se descreve como o "melhor jogador na grama".

No entanto, Kyrgios tem sofrido com lesões nesta temporada e é sempre uma caixinha de supresas.

Melhores momentos de Kyrgios vs. Wu
Flashscore

Se ele estiver em forma, poderá facilmente ir longe no torneio e vencer qualquer adversário. Apesar da falta de desempenho este ano, o bad boy entra na lista por ter sido finalista de Wimbledon em 2022.

8 - Tallon Griekspoor

Há alguns meses, Tallon Griekspoor venceu o agora extinto torneio de Pune e, há duas semanas, conquistou seu primeiro título na grama em Den Bosch, diante de sua torcida. O holandês derrotou De Minaur, Ruusuvuori e Thompson (três especialistas na grama) para levantar o caneco.

Na grama de Halle, ele também conseguiu eliminar Hubert Hurkacz, mas caiu nas quartas de final para Andrey Rublev.

Melhores momentos de Thompson x Griekspoor
Flashscore

O tenista de 26 anos está na melhor forma de sua carreira e pode competir facilmente com qualquer rival do top 10. Até agora, ele nunca conseguiu ir além da segunda rodada no Grand Slam do Reino Unido. No entanto, isso deve mudar com sua forma atual. Tradicionalmente fora do radar de muitos espectadores, Griekspoor pode surpreender.

7 - Andrey Rublev

O russo número 7 do mundo jogou o ATP 500 de Halle pela primeira vez nesta temporada e chegou à final.

Ele perdeu a decisão contra o incrível Alexander Bublik por pouco, após uma emocionante batalha de três sets.

Melhores momentos de Rublev x Bautista-Agut
Flashscore

Seu desempenho, porém, foi impressionante, pois Halle foi seu único torneio na grama este ano.

O vencedor de Monte Carlo não participou de nenhum outro preparatório antes de Wimbledon, mas já se mostrou adaptado ao piso do All England Club.

6 - Alex de Minaur

No torneio de Queen's, De Minaur só perdeu para Carlos Alcaraz, na final. Seu saque é um dos melhores na grama e seu jogo é super variável, sempre levando exigindo que seus adversários joguem no limite. 

Melhores momentos de De Minaur x Rune
Flashscore

Em Wimbledon, ele é um candidato às quartas de final - e talvez até mais.

5 - Alexander Bublik

Após uma performance inesquecível em Halle, o Alexander Bublik de repente entrou no radar dos fãs de tênis e virou um candidato a se dar bem em Wimbledon.

O cazaque oscila entre a genialidade e a loucura, mas seu potencial é inegável.

Melhores momentos de Bublik x Rublev
Flashscore

Como Bublik mesmo admite, ele "odeia" jogar tênis e continua no tour basicamente porque esta é sua profissão. No entanto, o sucesso na Alemanha pode ter feito com que ele voltasse a gostar do esporte.

4 - Jannik Sinner

A grande esperança do tênis italiano simplesmente não consegue ficar longe das lesões.

Em Halle, ele jogou em nível altíssimo em alguns momentos contra Gasquet e Sonego, mas depois veio o grande choque contra Bublik - outra lesão.

Caso chegue (e se mantenha) inteiro em Wimbledon, o número 8 do mundo tem um saque maciço e um jogo ofensivo variável que o candidata como um dos favoritos ao troféu.

Melhores momentos de Ruusuvuori vs. Sinner
Flashscore

3 - Stefanos Tsitsipas

Com seu estilo de jogo elegante, semelhante ao de Federer, o grego está predestinado a brilhar na grama. No entanto, o sucesso ainda não chegou.

Em Wimbledon, ele nunca foi além das oitavas de final e, em Mallorca, ganhou seu único título no piso. Definitivamente, não é o suficiente para um jogador de seu calibre.

O novo namorado da tenista Paula Badosa chega mais equilibrado a Londres e as casas de apostas dão boas chances ao grego.

Melhores momentos de Tsitsipas x Barrere
Flashscore

2 - Carlos Alcaraz

Em Queen's, o número 1 do mundo provou para o último cético que ele joga muito em qualquer superfície.

Suas brecadas repentinas podem ser úteis também na grama, e seu jogo na linha de fundo e seu saque variável devem lhe dar muitas alegrias também em Wimbledon.

Melhores momentos de Alcaraz x De Minaur
Flashscore

Como vimos em Roland Garros, Alcaraz é o cara que encara Djokovic de frente.

É verdade que o espanhol não conseguiu mais do que uma vaga nas oitavas de final no torneio mais tradicional do mundo do tênis até agora, mas isso provavelmente será diferente este ano.

Se ele não sofrer com cãibras de novo, seu segundo título de Grand Slam pode vir mês que vem.

1 - Novak Djokovic

Ninguém duvida que Novak Djokovic seja mais uma vez o principal favorito ao título. Depois de não causar a melhor impressão na preparação no saibro, Nole foi novamente o mais forte em Paris - exatamente quando mais importava.

Com exceção de Alcaraz, que não pôde jogar com força total a partir do terceiro set devido às cãibras, nenhum de seus adversários em Roland Garros esteve perto de destroná-lo.

Melhores momentos de Djokovic x Rune
Flashscore

Não vemos razão para que o cenário mude naquela que talvez seja a superfície que o sérvio melhor joga. Ele venceu simplesmete as últimas quatro edições de Wimbledon.

Os demais parecem não ter a experiência e a força mental necessárias para serem uma ameaça real a Djokovic em um torneio cujas partidas são disputadas num melhor de cinco sets.

Será uma grande surpresa se o número 2 do ranking não conqusitar seu oitavo título de Wimbledon e o 24º troféu de Grand Slam da carreira.

Siga Wimbledon em tempo real no Flashscore