Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atual campeã, Rybakina leva susto, mas avança em Wimbledon

Rybakina quer seu segundo título de Grand Slam
Rybakina quer seu segundo título de Grand SlamAFP
Elena Rybakina venceu a norte-americana Shelby Rogers, nesta terça-feira (4), por 2 sets a 1 na Quadra Central de Wimbledon. A atual campeã do torneio levou um susto ao perder o primeiro set, mas saiu com a vitória em parciais de 4-6, 6-1, 6-2 na frente de Roger Federer, o oito vezes campeão do torneio foi um convidado especial no camarote real.

A cazaque de 24 anos chegou a Londres sob desconfiança depois de lutar contra um vírus que a fez sofrer uma derrota precoce no WTA 500 de Berlim e abandonar o WTA 500 de Eastbourne.

"Estou me sentindo muito melhor, embora não tenha sido fácil voltar à forma física", disse Rybakina. "Estou feliz por conseguir a vitória e isso dá mais confiança para a próxima rodada."

Roger Federer acompanhou a partida na Quadra Central
Roger Federer acompanhou a partida na Quadra CentralAFP

Rogers derrotou Rybakina na grama no WTA 250 de Hertogenbosch no ano passado e começou bem em uma Quadra Central com teto fechado pela chuva que atingia o All England Club. Quebrada no primeiro game, a atual campeã não conseguiu se recuperar e perdeu o primeiro set.

Com a desvantagem, Rybakina poderia se tornar o primeira campeã a perder na primeira rodada desde que Steffi Graf foi derrotada por Lori McNeil em 1994. No entanto, ela estabilizou seu jogo, e abriu 5 a 0 no segundo set antes de empatar o jogo.

Elena Rybakina e Shelby Rogers fizeram um bom jogo em Wimbledon
Elena Rybakina e Shelby Rogers fizeram um bom jogo em WimbledonAFP

Duas quebras no início do terceiro set a colocou confortavelmente em seu caminho para a vitória por 2 sets a 1. Rybakina terá Alize Cornet, da França, ou Nao Hibino, do Japão, pela frente na segunda rodada.