Bia Haddad é freada por chuva duas vezes, perde para Collins e dá adeus a Wimbledon
A primeira pausa veio quando Bia Haddad atropelava Collins no primeiro set, com parcial de 4-0 em apenas 15 minutos. No retorno, o duelo virou de cabeça para baixo.
Confira a chave feminina de Wimbledon
A americana venceu nove games seguidos, fechou a primeira parcial em 6-4 e abriu 3-0 na segunda. Bia se reencontrou em quadra, buscou o 3-3 e tinha 0-30 com saque de Collins, mas a chuva voltou a frustrar os planos da brasileira.
O segundo set ficou equilibrado na retomada da partida, com poucas brechas em cada serviço. Na hora decisiva, porém, Bia foi quebrada de zero ao sacar em 4-5 e viu a americana confirmar o triunfo.
Collins vai enfrentar Barbora Krejcikova nas oitavas de final. A tcheca passou pela espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que abandonou o jogo quando perdia por 6-0 e 4-3.
Bia extravasa frustração
As circunstâncias da derrota deixaram Bia Haddad muito abalada. Em gesto incomum, a brasileira descontou a raiva na raquete após cumprimentar Collins. Ela deixou a quadra chorando e deu um tapa forte na porta ao se dirigir para o vestiário.
Veja todas as estatísticas de Danielle Collins 2-0 Bia Haddad
Em má fase, Bia segue sem alcançar as oitavas de final de um Grand Slam em 2024. A brasileira agora se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, no fim de julho, em que atuará nas chaves de simples e duplas femininas.