Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad é freada por chuva duas vezes, perde para Collins e dá adeus a Wimbledon

Guilherme Bianchini
Bia Haddad caiu para Danielle Collins em Wimbledon
Bia Haddad caiu para Danielle Collins em WimbledonAFP
Beatriz Haddad Maia perdeu por 2 sets a 0 para Danielle Collins, neste sábado (6), e foi eliminada na 3ª fase de Wimbledon. A chuva interrompeu o jogo uma vez em cada set, nos melhores momentos da brasileira. A americana chegou ao triunfo com duplo 6-4, em 1h43.

A primeira pausa veio quando Bia Haddad atropelava Collins no primeiro set, com parcial de 4-0 em apenas 15 minutos. No retorno, o duelo virou de cabeça para baixo.

Confira a chave feminina de Wimbledon

A americana venceu nove games seguidos, fechou a primeira parcial em 6-4 e abriu 3-0 na segunda. Bia se reencontrou em quadra, buscou o 3-3 e tinha 0-30 com saque de Collins, mas a chuva voltou a frustrar os planos da brasileira.

O segundo set ficou equilibrado na retomada da partida, com poucas brechas em cada serviço. Na hora decisiva, porém, Bia foi quebrada de zero ao sacar em 4-5 e viu a americana confirmar o triunfo.

Collins vai enfrentar Barbora Krejcikova nas oitavas de final. A tcheca passou pela espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que abandonou o jogo quando perdia por 6-0 e 4-3.

As estatísticas da derrota de Bia Haddad para Collins
As estatísticas da derrota de Bia Haddad para CollinsEnetpulse

Bia extravasa frustração

As circunstâncias da derrota deixaram Bia Haddad muito abalada. Em gesto incomum, a brasileira descontou a raiva na raquete após cumprimentar Collins. Ela deixou a quadra chorando e deu um tapa forte na porta ao se dirigir para o vestiário.

Veja todas as estatísticas de Danielle Collins 2-0 Bia Haddad

Em má fase, Bia segue sem alcançar as oitavas de final de um Grand Slam em 2024. A brasileira agora se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, no fim de julho, em que atuará nas chaves de simples e duplas femininas.