Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad vence nova maratona e avança para inédita 3ª rodada em Wimbledon

Bia é a jogadora da virada
Bia é a jogadora da viradaProfimedia
Beatriz Haddad Maia virou sua segunda partida em Wimbledon, nesta quinta-feira (6). Com a vitória por 2 sets a 1 em cima de Jaqueline Cristian, a brasileira avançou para a terceira rodada, alcançando o melhor resultado da carreira no Grand Slam inglês.

Bia venceu a romena número 133 do mundo com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em 2 horas e meia de duelo.

Confira o resumo da partida

Esta foi a nova virada da brasileira no ano. Apenas Anastasia Potapova conseguiu mais vitórias (10) na temporada após sair um set atrás.

Na terceira fase em Wimbledon, Bia enfrenta Sorana Cirstea (37ª do ranking), outra romena, que superou Jelena Ostapenko (17ª).

No confronto direto, Cirstea leva a melhor sobre a brasileira (3v-1d). A partida entre as duas será no sábado (8).

Números da partida da segunda rodada
Números da partida da segunda rodadaFlashscore

A batalha

Como parece já ter virado rotina, a paulistana começou o jogo cometendo mais erros forçados que a adversária, e demorou para entrar no ritmo do jogo.

Mas após perder a primeira parcial, Bia se mostrou confortável na quadra e apresentou suas credenciais.

Com a potência e precisão de quem é a 13ª do ranking mundial, Haddad Maia sacou muito, dominou os pontos e levou o segundo set após salvar dois break points decisivos na metade da parcial.

No set final, a brasileira quebrou logo de cara, mas Cristian lutou muito, exigindo que Bia suasse para conseguir fechar a partida.

Bia Haddad Maia chega na 3ª rodada de Wimbledon pela primeira vez em quatro participações. Ela caiu na segunda rodada em 2017 e em 2019, e na 1ª rodada no ano passado.

Siga Wimbledon em tempo real