Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Emocionada, Bia Haddad abandona duelo contra Rybakina em Wimbledon

Bia jogou o último game em prantos
Bia jogou o último game em prantosAFP
Com dores nas costas, Bia Haddad Maia foi forçada a abandonar sua partida pelas oitavas de final de Wimbledon nesta segunda (10).

A brasileira sentiu a lesão quando perdia o primeiro set por 3 a 1 contra Elena Rybakina, atual campeão do Grand Slam britânico.

Após se ausentar para atendimento médico, Bia voltou à quadra por mais um game, mas, chorando muito, não conseguiu se manter na partida e desistiu após a a número 3 do mundo confirmar facilmente seu serviço.

Abraço das jogadoras após a interrupção da partida
Abraço das jogadoras após a interrupção da partidaAFP

Siga Wimbledon em tempo real

A brasileira número 13 do mundo fez sua melhor campanha em Wimbledon neste ano, vencendo seus três primeiros jogos de simples.

Por conta da contusão, ela provavelmente vai desistir também de sua partida pela segunda rodada da chave de duplas, nesta segunda-feira.

Bia gesticulando que sentiu uma fisgada nas costas
Bia gesticulando que sentiu uma fisgada nas costasAFP

"Espero que não seja nada grave", disse Rybakina na entrevista pós-jogo.

Nas quartas de final, a cazaque enfrenta a vencedora do jogo entre a atual vice-campeã Ons Jabour e Petra Kvitova.

Foi um contratura, explicou Bia

"Acabei sentindo, no começo, uma contratura muito forte, acabou pinçando o nervo, eu senti, eu já tive essa... eu conheço bastante o meu corpo", explicou Haddad Maia à ESPN mais tarde.

"Limitou todos os meus movimentos. Infelizmente foi na minha primeira vez na quadra central. Se eu fosse escolher uma quadra, um jogo, um adversário, uma rodada especial para jogar, a gente trabalha por esses momentos", acrescentou ela.

"Mas, foi uma fatalidade, eu não sentia dor nas costas, acho que eu não lembro, faz anos que eu não sinto dor nas costas, isso realmente me surpreendeu durante o jogo. E estou triste por não ter tido a oportunidade de continuar jogando porque eu estava me sentindo muito bem", contou a tenista paulista.