Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ex-número 2 do mundo, Anett Kontaveit se aposentará após Wimbledon

A estoniana Anett Kontaveit se aposentará após Wimbledon
A estoniana Anett Kontaveit se aposentará após WimbledonProfimedia
A ex-tenista número 2 do mundo, a estoniana Anett Kontaveit anunciou, nesta terça-feira (20) que se aposentará em julho, depois do torneio de Wimbledon. A decisão da tenista se dá devido a uma lesão nas costas.

"Hoje anuncio que encerro minha carreira como atleta de competição", postou a estoniana de 27 anos no Instagram. "Depois de várias consultas médicas, fui informada de que tenho uma degeneração do disco lombar nas costas. Isso não permite um treinamento em grande escala ou uma competição contínua. Portanto, é impossível continuar em um esporte tão competitivo", ela escreveu

Kontaveit, 79º lugar no ranking da ATP, foi número 2 do mundo em junho de 2022. Seu melhor desempenho em um Grand Sam foi as quartas de final do Australian Open de 2020.

"O tênis me deu e me ensinou muito, e sou muito grata por isso", escreveu ela. "Foi importante para mim trazer a bandeira da Estônia para as quadras de tênis e poder jogar diante de meus torcedores e torcedores em todo o mundo."

Kontaveit está na 79ª posição do ranking da WTA
Kontaveit está na 79ª posição do ranking da WTAFlashscore

Kontaveit fez sua estreia na chave principal de um torneio WTA em Miami em 2013. Ela ganhou seis torneios, incluindo quatro em 2021. Seu último título foi em São Petersburgo em 2022.

"Estou pronta para novos desafios após meu último esforço como tenista profissional - para aproveitar o jogo e competir o máximo que puder em Wimbledon", escreveu ela.