Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kostyuk avança em Wimbledon após abandono de Badosa

Kostyuk já faz a sua melhor campanha da carreira em Wimbledon
Kostyuk já faz a sua melhor campanha da carreira em WimbledonAFP
A ucraniana Marta Kostyuk chegou à terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez depois que a espanhola Paula Badosa abandonou uma partida por lesão, nesta sexta-feira (7). Kostyuk, de 21 anos, vencia por 6-2 e 1-0 quando Badosa desistiu com um problema nas costas.

Badosa perdeu Roland Garros devido a uma fratura por estresse na coluna. Ela estava programada para jogar com seu namorado Stefanos Tsitsipas nas duplas mistas, mas ela desistiu do torneio dizendo que a "coisa mais inteligente" a fazer era parar de jogar.

"A lesão é a mesma que tenho sofrido nas últimas semanas. É a fratura por estresse", disse Badosa a repórteres. "Fiz o meu melhor para tentar jogar aqui, mas ontem quando acordei já, depois do meu jogo da primeira rodada, voltei a sentir. É um pouco pior. Então vou precisar de alguns dias de folga e conversar com minha equipe e ver o que faço nos próximos dias e nas próximas semanas."

Badosa sentiu lesão nas costas e abandonou o torneio de Wimbledon
Badosa sentiu lesão nas costas e abandonou o torneio de WimbledonAFP

Kostyuk derrotou a oitava cabeça de chave, Maria Sakkari, na primeira rodada, superou Badosa e agora enfrentará a 25ª cabeça-de-chave, Madison Keys.