Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Krejcikova surpreende Rybakina e enfrentará Paolini na final de Wimbledon

Krejcikova acabou com a trajetória incrível de Rybakina em Wimbledon
Krejcikova acabou com a trajetória incrível de Rybakina em WimbledonProfimedia
Barbora Krejcikova enfrentará Jasmine Paolini na final de Wimbledon. A tcheca conseguiu a vaga depois de uma virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, sobre a ex-campeã Elena Rybakina nesta quinta-feira (11).

Poucas horas depois de Paolini derrotar a croata Donna Vekic por 2-6, 6-4, 7-6 (8) na semifinal feminina mais longa do All England Club, foi a vez de Krejcikova se esforçar para vencer Rybakina em 2h07mins na Quadra Central.

Veja a chave feminina de Wimbledon

Krejcikova enfrenta Paolini, sétima cabeça de chave, no sábado (13), naquela que será a segunda final de Grand Slam da carreira da jovem de 28 anos, após seu triunfo em Roland Garros em 2021.

“Estou muito orgulhoso do meu jogo e do meu espírito de luta hoje”, disse Krejcikova.

A tcheca começou 2024 chegando às quartas de final do Australian Open, mas a eliminação na primeira rodada de Roland Garros foi um grande revés.

Rybakina, que venceu Wimbledon em 2022, teve um ótimo início e abriu uma vantagem inicial de 4 a 0 no primeiro set unilateral contra Krejcikova.

Em sua primeira semifinal em Wimbledon, Krejcikova virou a maré do jogo no segundo set, conseguindo uma vantagem no sexto game. Ela empatou a partida em seu sexto set point, tornando-se a primeira vez em 20 anos que ambas as semifinais femininas de Wimbledon foram para o set final.

A tcheca foi desgastando Rybakina aos poucos, que havia cometido mais de 35 erros não forçados quando entregou o saque no sétimo game do terceiro set.