Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Krejcikova vence Paolini e conquista o título feminino de Wimbledon

AFP
Krejcikova também possui 10 títulos de duplas em Grand Slams
Krejcikova também possui 10 títulos de duplas em Grand SlamsAFP
Barbora Krejcikova superou a favorita do público, a italiana Jasmine Paolini, para ganhar o título de simples de Wimbledon neste sábado (13), vencendo por 6-2, 2-6 e 6-4 em uma quadra central iluminada pelo sol.

A especialista tcheca em duplas havia dominado o primeiro set com uma exibição quase perfeita, mas foi abalada por uma deslumbrante reação de Paolini, que levou o jogo para o terceiro set. 

Veja os detalhes da final feminina de Wimbledon

Um set de desempate foi nervoso para Krejcikova quando ela quebrou o saque em 3 a 3 e conseguiu completar a vitória em seu terceiro match point, adicionando o título de Wimbledon à coroa do Aberto da França que conquistou em 2021.

Foi uma dor de cabeça para a popular Paolini, que perdeu a final do Aberto da França há algumas semanas e estava tentando se tornar a primeira jogadora italiana a ganhar um título de simples em Wimbledon.

Krejcikova, que também possui 10 títulos de duplas do Grand Slam, incluindo dois em Wimbledon, é a última de uma longa fila de tchecas a vencer em simples em Wimbledon, após o triunfo de Marketa Vondrousova no ano passado.

O jogo

Krejcikova começou a partida de forma confiante, golpeando a bola com suavidade para quebrar o saque no primeiro game e manter a vantagem de 2 a 0.

A jogadora de Brno, de 28 anos, logo conseguiu uma dupla quebra, mas Paolini resistiu a alguns golpes ferozes em seu próximo game de serviço para diminuir a desvantagem. 

Paolini conversava com ela mesma entre os pontos, tentando se animar diante do ataque de Krejcikova. Dominando as trocas de bola na linha de base com sua força extra, Krejcikova conquistou o primeiro set em 35 minutos e Paolini desapareceu da quadra, provavelmente para respirar fundo.

A italiana voltou com tudo e seu novo ímpeto a fez ter boa vantagem de 3 a 0 graças a bem sucedidos winners. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

De repente, era Krejcikova que parecia apertada, com duplas faltas consecutivas que colocaram mais lenha na fogueira de Paolini. Mas a tcheca se acalmou para evitar uma desvantagem de 4 a 0.

No segundo set, no entanto, Paolini estava com tudo, aproveitando uma onda de apoio fervoroso da torcida para levar a decisão para o set de desempate.

O ímpeto parecia estar com Paolini, mas ela vacilou em 3 a 3, com uma dupla falta que lhe rendeu uma quebra de saque. Krejcikova foi sólida no saque enquanto o título se aproximava, mas parecia consumida pelo nervosismo no 5-4. Dois match points surgiram e desapareceram, mas ela finalmente conseguiu o feito na terceira tentativa.

Krejcikova coloca seu nome na história de Wimbledon
Krejcikova coloca seu nome na história de WimbledonAFP