Paolini vence Andreescu em sets diretos e alcança as oitavas de Wimbledon
A vice-campeã de Roland Garros, que também chegou às oitavas de final no Australian Open nesta temporada, tornou-se a primeira mulher italiana a passar a segunda semana em cada um dos três primeiros Grand Slams em um único ano.
Veja a chave feminina de Wimbledon
Embora o número um da seleção masculina italiana, Jannik Sinner, tenha conquistado grande parte dos holofotes com seu primeiro triunfo no Grand Slam em Melbourne este ano, Paolini conquistou corações com uma ótima temporada.
Depois de já ter derrotado Andreescu, vencedora do US Open de 2019, na terceira rodada de Roland Garros no mês passado, Paolini encantou os fãs da Quadra Um e disse que estava gostando de ser a favorita do público.
"Foi muito bom jogar aqui na frente de vocês, vocês são tantos. É um sonho jogar neste tipo de estádio. Acho que fiz uma boa partida. Espero que tenham gostado", disse Paolini.
Paolini, que chegou às semifinais de Eastbourne para enfatizar suas credenciais na quadra de grama antes de Wimbledon, enfrentará a seguir Madison Keys, que bateu Marta Kostyuk por uma vaga nas quartas de final.