Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wimbledon: Jabeur e Sabalenka avançam para as quartas de final

A tunisiana segue atrás do título inédito
A tunisiana segue atrás do título inéditoAFP
Finalista no ano passado, a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo, se classificou para as quartas de final de Wimbledon nesta segunda-feira (10), logo após Aryna Sabalenka também avançar de fase.

Jabeur derrotou a tcheca Petra Kvitova (9ª), bicampeã do Grand Slam inglês, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, em uma hora e três minutos.

Confira as estatísticas do confronto

Kvitova vinha em grande fase na grama, tendo vencido o WTA 500 de Berlim há duas semanas.

Mas a campeã em Wimbledon em 2014 não entrou no jogo em nenhum momento, cometendo 26 erros não forçados e conseguindo apenas quatro winners.

Por outro lado, Jabeur, que teve 80% de aproveitamento dos pontos usando o primeiro serviço, fez seu melhor jogo no torneio até aqui.

Sua próxima adversária será a cazaque Elena Rybakina (3ª), que a derrotou na final de 2022 por 2 sets a 1.

"Vou tentar me vingar. Foi uma final dura e muitas lembranças vão voltar para mim. Espero jogar como hoje e vencer, porque ela é uma jogadora muito forte e implacável", avaliou Jabeur.

Rybakina chegou às quartas de final ao passar pela brasileira Bia Haddad (13ª), que sentiu dores nas costas e acabou desistindo da partida quando perdia o primeiro set por 4-1.

Veja o cheaveamento feminino de Wimbledon

Aryna arrebentou sua adversária
Aryna arrebentou sua adversáriaAFP

Sabalenka também passeia

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, se classificou ao atropelar mais cedo a russa Ekaterina Alexandrova (22ª), que também vinha de bons resultados na temporada de grama.

Sabelenka fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em uma hora e 11 minutos.

Veja as estatísticas da partida

Semifinalista em 2021 e fora no ano passado pelo veto a russos e bielorrussos, Sabalenka vai enfrentar na próxima fase a americana Madison Keys (18ª), que despachou o fenômeno adolescente russo Mirra Andreeva.

Depois de ficar a um game da eliminação na segunda rodada, contra a francesa Varvara Gracheva, Sabalenka subiu de produção nos dois jogos seguintes.

Siga Wimbledon em tempo real