Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad avança às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan

AFP
Bia terá polonesa pela frente em Wuhan
Bia terá polonesa pela frente em WuhanČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
A tenista brasileira Bia Haddad, número 12 do mundo, se classificou para as oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan nesta quarta-feira (9), ao derrotar a russa Veronika Kudermetova (n° 63).

Bia fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em uma hora e 30 minutos.

Siga o WTA de Wuhan pelo Flashscore

A próxima adversária da brasileira será a polonesa Magdalena Frech (n° 27), que bateu a americana Emma Navarro (n° 8) por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Por sua vez, as cabeças de chave Aryna Sabalenka (n° 2), Jessica Pegula (n° 3) e Coco Gauff (n° 4) também avançaram sem dificuldades às oitavas de final do torneio.

Sabalenka derrotou sem problemas a tcheca Katerina Siniakova (n° 37) com parciais de 6-4 e 6-4.

Após ser eliminada nas quartas de final no WTA 1000 de Pequim, a bielorrussa busca em Wuhan valiosos pontos no ranking para encostar na número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, que não participa do torneio.

"Ter esta rivalidade com Iga é algo enorme para o tênis e algo muito necessário, eu diria, para o tênis feminino", disse Sabalenka, que vai buscar a vaga nas quartas de final contra a cazaque Yulia Putintseva (n° 35).

Já a americana Coco Gauff, de volta ao Top 5 depois do título em Pequim, manteve a sequência de vitórias ao bater a búlgara Viktoriya Tomova (n° 48) em uma hora e 15 minutos de jogo por 2 sets a 0 (6-1 e 6-2). Gauff vai enfrentar nas oitavas a ucraniana Marta Kostyuk (n° 17).

Uma das surpresas do torneio foi a vitória da americana Hailey Baptise (n° 102), que eliminou na segunda rodada a tcheca Barbora Krejcikova (n° 10) por 6-3 e 7-5.

Por sua vez, a também americana Jessica Pegula, finalista do US Open, avançou com o abandono da russa Anastasia Potapova (n° 38) quando já vencia por 6-2 e 2-0.

Outra jogadora do Top 10, a italiana Jasmine Paolini (n° 6), conseguiu sua vaga nas oitavas ao vencer a chinesa Yue Yuan (n° 41) por 6-4 e 6-3.