Sabalenka conquista 3° título seguido em Wuhan após vitória sobre dona da casa
Sabalenka, que eliminou a ex-campeã do Aberto dos Estados Unidos, Coco Gauff, nas semifinais, fez sete aces e 32 winners e não enfrentou um único break point no primeiro set.
Veja os resultados do WTA de Wuhan
A bielorrussa de 26 anos agora tem o maior número de aces no WTA 1000 nesta temporada, ultrapassando a número cinco do mundo, Elena Rybakina.
Sabalenka, número dois do mundo, perdeu um pouco do controle no segundo set contra a medalhista de ouro das Olimpíadas de Paris.
Veja os detalhes de Sabalenka x Zheng
Justamente quando Zheng, que estava tentando se tornar a segunda jogadora chinesa a conquistar um título do WTA 1000 após o triunfo de Li Na em Cincinnati 2012, parecia que causaria uma reviravolta, Sabalenka chegou a uma vantagem de 3 a 0 na decisão.
Sabalenka acabou convertendo seu terceiro match point para selar seu quarto título do ano e aumentar seu número total de títulos de simples da WTA para 17.
Sabalenka é a primeira jogadora a ganhar três títulos consecutivos no Wuhan Open. “Isso parece loucura, e este lugar definitivamente parece um lar”, disse Sabalenka sobre a conquista.
“Mas, antes de tudo, quero parabenizar a equipe Zheng por uma semana incrível para ela. Ela e sua equipe estão fazendo um belo trabalho. Tenho certeza de que vamos jogar muitas outras finais uma contra a outra.
“E, claro, agradeço a vocês (público) por terem vindo e proporcionado uma atmosfera incrível. Mesmo que vocês estivessem torcendo por ela, eu realmente gostei de jogar aqui. Recebi apoio durante todo o torneio, então, muito obrigada.”
Sabalenka tem como meta recuperar o topo do ranking nas últimas semanas da temporada, já tendo se classificado para o WTA Finals, que encerra a temporada, juntamente com a número um do mundo Iga Swiatek.