Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka derruba Gauff e enfrenta Zheng na final do WTA de Wuhan

Sabalenka terá dona da casa pela frente na grande decisão
Sabalenka terá dona da casa pela frente na grande decisãoWang He / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP
A tenista Aryna Sabalenka se recuperou de um tropeço no primeiro set para derrotar Coco Gauff por 1-6, 6-4 e 6-4 nas semifinais do WTA de Wuhan, com as duplas faltas sendo a ruína da americana neste sábado (12), enquanto a chinesa Zheng Qinwen superou a compatriota Wang Xinyu.

Gauff, de 20 anos, que fez algumas mudanças no controle com o novo técnico Matt Daly, cometeu 21 duplas faltas, enquanto Sabalenka, a cabeça-de-chave número quatro do mundo, que teve dificuldades para enfrentar a força da adversária no início da partida, mudou o ritmo a seu favor.

Siga o WTA de Wuhan pelo Flashscore

Tiveram alguns erros dela e eu pensei que talvez ainda tivesse (uma) chance nessa partida... foi uma vitória muito importante”, disse Sabalenka na entrevista após a partida, depois de chegar à final do Wuhan Open pela terceira vez consecutiva.

A bielorrussa agora enfrenta Zheng, quinta cabeça-de-chave, na grande decisão. A campeã olímpica conseguiu uma vitória de 6-3 e 6-4 sobre Wang no sábado.

Sabalenka, três vezes vencedora de Grand Slam, teve dificuldades para controlar suas devoluções quando Gauff acertou o primeiro saque, ultrapassando repetidamente as linhas ou encontrando a rede.

Veja os detalhes de Sabalenka x Gauff

Números da vitória de Sabalenka
Números da vitória de SabalenkaFlashscore

A ex-campeã do Aberto dos Estados Unidos, Gauff, quebrou duas vezes para construir uma vantagem de 5 a 0, com Sabalenka segurando apenas uma vez no primeiro set, que Gauff venceu com um forehand que deixou a número dois do mundo enraizada do outro lado da quadra.

Sabalenka começou o segundo set de forma agressiva, usando o máximo de sua força nos golpes. Ela finalmente obteve sucesso enquanto Gauff lutava para manter seu próprio saque.

As duplas faltas de Gauff, aliadas a segundos saques mais lentos e nervosos, permitiram que Sabalenka a pressionasse com chutes potentes, e a bielorrussa venceu quatro games seguidos para ganhar o segundo set por 6-4.

O ímpeto vitorioso de Sabalenka continuou no terceiro set, com uma vantagem de 4 a 1, antes que Gauff conseguisse sua primeira quebra no set para fazer 4 a 4. No entanto, Sabalenka assumiu o controle novamente, conseguindo outra quebra para vencer a partida.

“Estou muito feliz por estar na final. Falta mais uma e farei tudo o que puder para ganhar esse belo troféu pela terceira vez”, disse Sabalenka. “Será uma grande partida”.