Sabalenka e Gauff se preparam para confronto nas semifinais do WTA de Wuhan
Gauff obteve sua 50ª vitória do ano em partidas da WTA ao derrotar Magda Linette por 6-0 e 6-4, enquanto Sabalenka derrotou Magdalena Frech por 6-2 e 6-2.
Siga o WTA de Wuhan pelo Flashscore
“Já jogamos muitas partidas no passado, muitas batalhas incríveis. Estou muito animada”, disse Sabalenka, que venceu três de seus sete confrontos anteriores com Gauff.
Três vezes vencedora de Grand Slam, Sabalenka usou seu potente forehand com grande efeito, quebrando duas vezes para criar uma vantagem de 4 a 0. Depois, segurou seus próprios saques para garantir o primeiro set.
A polonesa Frech tentou reagir no segundo set, conseguindo sua primeira quebra quando estava 3 a 0 abaixo e quase chegou a 3 a 3, mas Sabalenka salvou dois break points para manter a vantagem e quebrou novamente para garantir a vitória.
“Eu (tinha) que estar ligada desde o início. Estou feliz por ter vencido essa partida em dois sets”, disse Sabalenka.
A próxima adversária de Sabalenka, Gauff, foi igualmente dominante no início do dia, salvando quatro break points e vencendo 67% de seus pontos de devolução, enquanto a ex-semifinalista do Aberto da Austrália, Linette, caiu em um pneu no primeiro set.
Gauff, que cometeu oito duplas faltas na partida, enfrentou uma batalha mais difícil no segundo set, mas um dos 22 erros não forçados de Linette deu à americana uma vantagem no sétimo game, quando ela conseguiu a única quebra do set, que selou a vitória.
“Joguei bem...no geral, talvez dois games ruins”, disse Gauff, de 20 anos, na entrevista após a partida, depois de aumentar sua série de vitórias para nove partidas.
A terceira cabeça-de-chave Jasmine Paolini, da Itália, jogará contra a quinta cabeça-de-chave Zheng Qinwen, da China, em outra partida das quartas-de-final no final do dia. A vencedora enfrentará a chinesa Wang Xinyu, que venceu a russa Ekaterina Alexandrova por 4-6 7-5 7-6(6) nas quartas-de-final.