Alcaraz e Sinner estreiam com facilidade em Xangai
Enfrentando o número 51 da ATP e representante do tênis emergente da China, Alcaraz venceu confortavelmente em dois sets, por 6-2 e 6-2, em uma partida em que a torcida da casa acabou se rendendo ao seu talento e torcendo por ele.
Acompanhe o Masters 1000 de Xangai pelo Flashscore
“Tenho jogado muito bem ultimamente, então quero continuar assim e me sentindo bem”, disse Alcaraz, quatro vezes vencedor de Grand Slam em sua carreira, que derrotou Juncheng em uma hora e 17 minutos de jogo, após a partida.
Na terceira rodada, Alcaraz enfrentará outro jogador local, Yibing Wu, um jogador que já foi o número 54 do mundo, mas caiu para o número 560 depois de uma temporada quase nula.
Vítima da agenda sobrecarregada que tem de enfrentar, o jovem espanhol lembrou que mal teve tempo de se preparar para a partida: “Só tive tempo de fazer um treino antes dessa partida, e estrear dessa forma é algo de que me orgulho.
O espanhol de 21 anos chegou ao torneio depois de uma série de nove vitórias consecutivas e como o atual campeão do torneio ATP 500 em Pequim, onde derrotou o atual campeão Sinner na final.
O número 1 do mundo também fez sua estreia no sábado, derrotando Taro Daniel (número 93) por 6-1 e 6-4, em uma partida que durou apenas dois minutos a mais que a de Alcaraz.
O próximo adversário de Sinner será o argentino Martin Etcheverry (nº 37), que na partida mais longa da história do torneio (3h43) derrotou o holandês Botic van de Zandschulp em três sets, 7-6 (7/5), 3-6, 7-5.
Sinner ainda aguarda a resolução de seu caso de doping depois que a Agência Mundial Antidoping (WADA) recorreu da decisão das autoridades do tênis de não sancioná-lo, alegando que foi uma contaminação acidental, o que poderia resultar em uma suspensão de um a dois anos.
Como estão no mesmo sorteio, Sinner e Alcaraz podem se enfrentar nas semifinais.