Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após título em Pequim, Alcaraz recupera 2ª posição no ranking da ATP

AFP
Carlos Alcaraz faz uma boa gira asiática
Carlos Alcaraz faz uma boa gira asiáticaHector Retamal/AFP
Com o título do ATP 500 de Pequim na semana passada, o tenista Carlos Alcaraz voltou a ser o número 2 do mundo, atrás do italiano Jannik Sinner, finalista do torneio na capital chinesa, de acordo com o ranking do circuito masculino publicado nesta segunda-feira (7).

Alcaraz ultrapassou na classificação o alemão Alexander Zverev, ausente em Pequim, que caiu para a terceira posição, à frente do sérvio Novak Djokovic (N.4), que também não participou do torneio.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Xangai

A maioria dos jogadores do Top 20 participa nesta semana do Masters 1000 de Xangai, embora os primeiros do ranking não tenham muitos pontos a defender. Sinner e Alcaraz foram eliminados nas oitavas de final no ano passado e Zverev e Djokovic não jogaram.

O ranking da ATP publicado no dia 7 de outubro
O ranking da ATP publicado no dia 7 de outubroFlashscore

A edição de 2023 do torneio foi vencida pelo polonês Hubert Hurkacz (N.8), fora este ano por lesão, o que significa que ele perderá os pontos somados no ano passado e deixará o Top 10 na próxima publicação do ranking.

O brasileiro mais bem colocado na lista é Thiago Monteiro, na 77ª posição. Outro representante do país no Top 100, Thiago Wild é o número 88.