Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz supera resistência de Wu para avançar às oitavas de final em Xangai

Alcaraz teve menos dificuldade na rodada do que seus principais concorrentes
Alcaraz teve menos dificuldade na rodada do que seus principais concorrentesHector Retamal / AFP
O tenista espanhol Carlos Alcaraz (nº 3) se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, neste domingo (6), depois de vencer o chinês Wu Yibing por 7-6 (7/5) e 6-3, assim como outros favoritos, como o italiano Jannik Sinner (nº 1) e o russo Daniil Medvedev (nº 5).

Ao contrário deles, que sofreram para derrotar o argentino Tomás Etcheverry (n° 37) e o italiano Matteo Arnaldi (n° 36), respectivamente, Alcaraz só precisou de dois sets e uma hora e 40 minutos de partida, para derrotar Wu, um jogador que estava em 54º lugar no ranking mundial há apenas um ano e meio.

Siga o ATP de Xangai pelo Flashscore

Desde que se retirou devido a uma lesão na segunda rodada do US Open em 2023, Wu havia jogado apenas duas partidas e em ambas não terminou.

Mesmo assim, ele se manteve firme no primeiro set, no qual Alcaraz não aproveitou as duas bolas de break que teve e o destino do primeiro set foi decidido no tie-break, no qual o espanhol se valeu de sua experiência para vencer o set.

Veja os detalhes de Alcaraz x Wu

O resultado desfavorável poderia ter levado Wu a se render, mas o jogador chinês manteve a resistência até o sexto game do segundo set, quando Alcaraz finalmente conseguiu a quebra e a vantagem suficiente para fechar a partida.

Seu adversário nas oitavas de final virá da partida entre os franceses Gaël Monfils (nº 46) e Ugo Humbert (nº 15).

Números do jogo
Números do jogoFlashscore