Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dimitrov bate Jarry e avança para as semifinais do Masters 1000 de Xangai

AFP
Dimitrov quer encerrar seu jejum de títulos no circuito
Dimitrov quer encerrar seu jejum de títulos no circuitoAFP
Grigor Dimitrov se garantiu nas semifinais do Masters 1000 de Xangai com uma vitória por 7-6 (2) e 6-4 sobre o chileno Nicolás Jarry nesta sexta-feira (13). O tenista da Bulgária enfrentará Andrey Rublev, da Rússia, por uma vaga na final de domingo.

Classificado em sétimo lugar, Rublev é o único jogador do top 10 do mundo ainda na chave principal, depois de uma série de zebras que levaram à eliminação dos principais cabeças de chave.

Veja a tabela completa do Masters 1000 de Xangai

Houve pouca reviravolta entre Dimitrov e Jarry no primeiro set, mas o búlgaro aumentou a aposta no tie-break, abrindo uma vantagem de 5-1 e depois de 6-2. O jogador de 32 anos, que busca o primeiro título ATP desde que venceu o ATP Finals em 2017, fechou a parcial no primeiro set point, quando Jarry acertou um backhand na rede.

Dimitrov, que surpreendeu Carlos Alcaraz nas oitavas de final, quebrou Jarry no sétimo game do segundo set antes de precisar de um breve tratamento no ombro direito. No entanto, isso não conseguiu detê-lo e ele fechou o jogo seu primeiro match point após 1h39mins.

Na outra semifinal de sábado, o 16º cabeça de chave, Hubert Hurkacz, enfrenta o americano Sebastian Korda, 26º no torneio.