Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic espera que doping de Sinner seja "resolvido o mais rápido possível"

Novak (dir.) com Jannik no Aberto da Austrália deste ano
Novak (dir.) com Jannik no Aberto da Austrália deste anoDaniel Pockett / Getty Images via AFP
O sérvio Novak Djokovic disse nesta quarta-feira (2) que espera que o caso de doping do atual número um do mundo, Jannik Sinner, seja "resolvido o mais rápido possível", ao lamentar novamente as "inconsistências" do sistema antidoping do tênis.

Sinner foi reprovado em dois testes para esteroides em março deste ano. Ele acabou inocentado e autorizado a continuar jogando pelas autoridades do tênis, mas a Agência Mundial Antidoping (WADA) disse no sábado que entrou com um recurso contra o italiano.

Entenda o caso de doping de Jannik Sinner

"Acho que é bastante óbvio que temos um sistema que não está funcionando bem... Há muitas inconsistências, muitos órgãos governamentais envolvidos e todo esse caso não está ajudando em nada o nosso esporte", disse Djokovic em uma coletiva de imprensa antes do Masters 1000 de Xangai.

"Seja o que for que venha a acontecer no final, só desejo que seja resolvido o mais rápido possível", acrescentou.

"É impressionante o que (Sinner) tem feito em todo o processo do que está acontecendo, que ele esteja jogando em um nível tão alto", analisou o sérvio.

Sinner foi vice-campeão do ATP 500 de Pequim nesta quarta-feira
Sinner foi vice-campeão do ATP 500 de Pequim nesta quarta-feiraAFP

Novak Djokovic busca seu 100º título de simples no Masters 1000 de Xangai, que começou nesta quarta (2). O ex-número 1 do mundo admitiu que a marca é uma "motivação extra".

Djokovic é tetracampeão na cidade chinesa, mas não disputa o torneio há cinco anos.

Confira o chaveamento do Masters 1000 de Xangai