Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic vence Fritz e se prepara para a final de Xangai contra Sinner

Reuters
Djokovic manteve invencibilidade contra Fritz
Djokovic manteve invencibilidade contra FritzHector Retamal - AFP
Novak Djokovic deu mais um passo em direção ao seu 100º título da ATP neste sábado (12), ao derrotar o americano Taylor Fritz, sétimo cabeça de chave, por 6-4 e 7-6(6) nas semifinais do Masters de Xangai, marcando a decisão do título contra Jannik Sinner, o melhor do ranking.

No sábado, Sinner garantiu o primeiro lugar no ranking mundial de fim de ano ao derrotar o tcheco Tomas Machac, 30º colocado, por 6-4 e 7-5, tornando-se o primeiro italiano a chegar à final.

Siga o ATP de Xangai pelo Flashscore

Djokovic, 24 vezes campeão do Grand Slam, disputará sua quinta final na história do torneio, buscando conquistar seu 100º título da ATP, bem como seu quinto título do Masters de Xangai.

“Vim para cá este ano definitivamente com a visão ou o desejo de chegar à final e lutar por 100 títulos”, disse Djokovic. “Tenho essa chance contra o melhor jogador do mundo e vamos ver o que acontece.”

Veja os detalhes de Djokovic x Fritz

Djokovic, quarto cabeça de chave, entrou na partida com um notável recorde de 9-0 no confronto direto contra Fritz e imediatamente aumentou a pressão no game de abertura, forçando o americano a defender com sucesso três break points.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O sérvio manteve Fritz nas cordas com seus golpes potentes e precisos, usando seu backhand para obter um efeito devastador ao acumular mais três break points em 2 a 2.

Fritz só conseguiu se defender de um deles antes de mandar um backhand para fora, e a quebra foi decisiva, já que Djokovic fechou o placar com seu primeiro ace da partida.

O finalista do Aberto dos Estados Unidos, Fritz, ganhou impulso no segundo set depois de manter o saque em um jogo apertado, no qual Djokovic acertou uma série de passadas espetaculares, antes de ganhar suas duas primeiras oportunidades de break point da partida em 4 a 3.

Djokovic conseguiu segurar, mas sofreu um problema no quadril e precisou de tratamento na quadra antes de levar o set para o tiebreak, com um Fritz lutando para acertar o primeiro saque e perdendo a partida com facilidade.

Taylor está em forma, estamos saindo de uma final de Grand Slam e ele está jogando muito bem”, disse Djokovic sobre Fritz, que perdeu para Sinner na final do Aberto dos Estados Unidos deste ano.

“Particularmente nessa superfície, ele está sacando muito bem, então eu sabia que seria um grande teste para mim. Eu não queria chegar ao terceiro set e estou feliz por ter superado isso.”