“Má notícia para o tênis”, diz Sinner, número 1 do mundo, sobre aposentadoria de Nadal
Nadal disse que vai se aposentar em novembro próximo, após o “Final 8” da Copa Davis, encerrando uma carreira em que ganhou 22 Grand Slams.
“Ele é uma pessoa incrível. Ele ensinou a nós, jovens jogadores, como nos comportar na quadra, como lidar com situações...E também a sermos humildes e a não nos deixarmos mudar pelo sucesso”, disse Sinner, de 23 anos, durante o torneio de Xangai.
“É uma má notícia, não apenas para o mundo do tênis”, reiterou.
Rafael Nadal, 38 anos, encerrará mais de duas décadas como profissional, nas quais conquistou 92 títulos e quase 135 milhões de dólares (123 milhões de euros) em prêmios em dinheiro.
Apesar de sua carreira recorde, Nadal foi vítima de inúmeras lesões. “Tudo tem um começo... e também um fim”, disse Sinner. “Só ele sabe como se sente. É difícil”, acrescentou.
Muitos acreditam que a rivalidade emergente entre Sinner e o jogador espanhol Carlos Alcaraz pode ser a nova versão do “Big Three” de Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic.
“Há muitas coisas que podemos aprender com eles, mas não podemos nos comparar, é impossível, especialmente neste momento”, admitiu Sinner.
“Tivemos muita sorte de vê-los jogar e eu mesmo me considero sortudo por conhecê-los como pessoas e aprender com eles”, concluiu o tenista italiano.