Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rublev bate Dimitrov e fará final do Masters 1000 de Xangai contra Hurkacz

Rublev quer o seu segundo título de Masters 1000 na temporada
Rublev quer o seu segundo título de Masters 1000 na temporadaAFP
Andrey Rublev derrotou Grigor Dimitrov por 7-6 (9/7) e 6-3 na emocionante semifinal do Masters 1000 de Xangai neste sábado (14) e enfrentará o polonês Hubert Hurkacz pelo título. Na primeira semifinal, o polonês venceu Sebastian Korda, dos Estados Unidos, por 6-3, 6-4.

Rublev ainda não perdeu nenhum set em Xangai e tenta conquistar o seu segundo título de Masters 1000 em 2023, depois de ter triunfado em Monte Carlo, em abril. O número sete do mundo parecia nervoso e ficou especialmente irritado com um drone voando sobre a quadra no início do jogo.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Xangai

O jogador de 25 anos se recompôs para sair de um buraco em 0-40 no primeiro set e, eventualmente, manter o saque em 3-3 no game que durou 10 minutos. Ele então aproveitou a primeira oportunidade para quebrar Dimitrov por 6-5, apenas para ser quebrado imediatamente quando sacava para o set.

A dupla trocou golpes espetaculares no tie-break e ambos desperdiçaram um set point antes de Rublev fechar o set com um erro de Dimitrov.

Dimitrov, de 32 anos, está jogando um dos melhores tênis de sua carreira, quebrou no início do segundo set, para desespero de Rublev. Mas o russo, que já conquistou 14 títulos, recuperou o placar em 2 a 2 e caminhou tranquilo para a vitória.